Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

25.Ago.16

TALENTOS PROSPERAM EM BAGAMOYO

 

DESDE 2010 a produzir talentos”. Este podia ser muito bem o lema do Núcleo de Atletismo de Bagamoyo, uma agremiação que tem escrito, desde a sua criação, uma história replecta de êxitos.

 

Ano após ano despontam atletas de enorme qualidade: Denise das Dívidas, Cecília Guambe, Albertina Alfinete e Samuel Manjate são alguns nomes a fixar, pois são alguns dos talentos que vêem dando provas, em competições nacionais e internacionais, de terem “pernas” para brilhar nos mais emblemáticos “meetings”.

 

Samuel Manjate foi o último, destes atletas, a ser galardoado extra-muros, mais concretamente nos Jogos da CPLP, realizados na Ilha do Sal, em Cabo Verde, onde conquistou uma medalha de prata na prova dos 100 metros. No mesmo evento, Cecília Guambe foi três vezes medalha de bronze. Há ainda o caso de Nélia Mangui, medalha de bronze nos Jogos do SCSA em 2014 e Denise das Dívidas, medalha de prata num Torneio da Zona VI na Zâmbia em 2012. Pode dizer-se que a partir do campo “pelado” de Bagamoyo têm sido projectados atletas além-fronteiras. 

 

Todavia, os êxitos têm surgido no meio de muitas dificuldades. Segundo conta o treinador e os atletas, a falta de equipamento e transporte constituem grandes obstáculos. Duas questões que esperam ver melhoradas, de modo a conseguirem resultados ainda mais brilhantes.

 

Fonte:Jornal Noticias