Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

SUSPENSA KARATECA QUE EXIBIU BANDEIRA DA RENAMO NO MUNDIAL

 

JOANA Pereira, karateca do Ferroviário de Maputo que exibiu a bandeira da Renamo na cerimónia de atribuição de medalhas no Mundial de Kimura Shukokai, que teve lugar em Julho na Alemanha, foi suspensa pela Associação Moçambicana da submodalidade devido ao seu gesto.

 

A Associação justifica a decisão com o facto de ser proibido o uso de bandeiras de partidos políticos quando se está em representação do país.

 

Entretanto, a Federação Moçambicana de Karate (FMK) disse, através do seu presidente Aurélio Mazias, que a instituição está a avançar com um inquérito que visa aos responsáveis da delegação moçambicana ao Mundial, não a atleta, pois esta pode ter exibido a bandeira da Renamo inocentemente, ou a mando dos dirigentes da Associação de Kimura Shukokai.

 

Segundo Mazias, o referido inquérito terá o seu veredicto dentro de dias. “Certamente que os responsáveis da delegação tinham conhecimento da existência da bandeira. Por outro lado, quando ela subiu ao pódio com aquela bandeira nas mãos ninguém a tentou impedir”, observou Aurélio Mazias.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.