Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Sumbana não fecha as portas: Moçambique pode acolher próxima edição da “Lusofonia”

MOÇAMBIQUE pode ser o palco da próxima edição dos Jogos da Lusofonia, uma competição que junta os países da língua oficial portuguesa e alguns com relações históricas com estes grupos de nações, caso da Índia, Macau e Sri-Lanka.

 

Esta informação foi avançada pelo Ministro da Juventude e Desportos, Fernando Sumbana, que falava à comunicação social, em Goa, Índia, onde acompanha a delegação moçambicana à III edição dos Jogos da Lusofonia.

 

Sumbana afirmou que o nosso país está disponível e tem capacidade para acolher, em 2017, os IV Jogos da Lusofonia. No entanto, admitiu que há “aspectos a ponderar”, no que tange às questões logísticas, infra-estruturas e financeiras, entre outras.

 

O dirigente acentuou que “há uma proposta no sentido de Moçambique acolher os próximos Jogos, mas ainda vamos trabalhar no sentido de avaliar as responsabilidades. Nós temos de ver na mesa a proposta especificamente: ver responsabilidades do ponto de vista financeiro, material e humano”, frisou o dirigente.

 

Refira-se que neste momento decorre a terceira edição dos jogos da lusofonia em Goa, evento cujo término está marcado para dia 29 do mês em curso.

O basquetebol masculino e feminino, o atletismo, o voleibol de sala e praia e o judo são as modalidades pelas quais o nosso país se faz representar, numa delegação de cerca de 100 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes, árbitros e jornalistas.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.