Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Sub-20 já trabalham para receber Lesotho

 

A SELECÇÃO Nacional de futebol de sub-20 cumpre esta manhã, no Estádio da Machava, o terceiro dia de treinos depois de retomar os trabalhos, semana passada, com vista ao jogo com o Lesotho, no dia 21 do mês em curso, em Maputo, a contar para a primeira “mão” da segunda eliminatória de qualificação ao CAN-2017, cuja fase final terá lugar na Zâmbia.

 

Nesta primeira fase, os “Mambinhas” trabalham às terças, quartas e quintas-feiras, no Estádio da Machava e campo do Ferroviário da Baixa.

 

Depois de superarem as Maurícias, os sub-20 desdobram-se agora para encarar um Lesotho que participou no último Campeonato Africano das Nações, portanto já com alguma tarimba ao nível desta competição. Para fazer face ao desafio, o seleccionador nacional, Arnaldo Ouana, chamou mais jogadores para uma nova triagem. São 26 atletas, alguns já consolidados, outros em observações e novas caras. Para o técnico, não há lugares cativos na Selecção, pelo que só os mais dedicados farão parte do grupo.

 

Não há muitas novidades, mas sim algumas caras novas, jogadores que vinham trabalhando connosco e que tivemos que resgatá-los para a nova triagem”, explicou Ouana.

 

Para já, o técnico dos sub-20 convocou três guarda-redes, sete defesas, oito médios e 10 avançados, entre eles médios ofensivos e de construção. A presença de mais avançados denota a maior preocupação no capítulo de finalização. Arnaldo Ouana, que foi um dos grandes artilheiros da Selecção Nacional, reconhece a falta, de modo geral, de matadores. Por isso, entende que devem ser forjados a partir da base.

 

Quanto à eliminatória com Lesotho, Arnaldo Ouana não deixa promessas, senão muito trabalho como maior enfoque no capítulo da finalização.

 

Perdemos, na primeira eliminatória, muitas oportunidades devido à inexperiência e ausência de matadores. Ressentimo-nos, na segunda “mão”, da fadiga por termos viajado em cima do joelho, mas aguentámos a pressão e transitámos”, comentou.

 

Sobre o adversário, o timoneiro dos “Mambinhas” disse que, para além do facto de ter participado no último CAN, o Lesotho é uma equipa bem organizada.

 

Pode já não contar com todos jogadores do último CAN, mas é uma equipa muito forte”, revelou.

 

 

Quanto ao ambiente de trabalho, Arnaldo Ouana afirmou que no seio da equipa se vive uma atmosfera sã, visto que os jogadores têm manifestado muita vontade de aprender, acrescentando que está programado um estágio de uma semana a anteceder o jogo, com a chegada, no domingo, dos atletas provenientes das províncias para o arranque de um trabalho já com todo grupo na segunda-feira.

 

Há esta infelicidade de não podermos contar com os atletas das províncias antes da semana de jogo por razões administrativas”, lamentou Ouana. 

 

EIS OS PRÉ-CONVOCADOS

 

Maxaquene - Eduardo Mondlane, Bruno Langa, Cândido Mate, Edilson Soares, Victor Mário e Domingos Macandza.

Ferroviário de Maputo - Philipe Macuiane, André Manhiça (Neldinho), Mário Capena, Adriano dos Santos e Francisco Mabote.

Liga Desportiva - Leandro Caiado, Omualdo Chume e Edmilson Macuácua.

Desportivo - Dinis Ibraimo, Nilton Guilube e Alfredo Malate.

Costa do Sol - Osvaldo José e Domingos Fortence.

Ferroviário da Beira - Mussa Amadeu.

Estrela Vermelha de Maputo - António Muquetua e Yuran Ribeiro.

Têxtil de Púnguè - Blessinga Kuluja

Estrela Vermelha da Beira - Márcio Gimo

Desportivo de Lichinga - Elcino Celestino

 

 

Fonte:Jornal Noticias