Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Soweto pode ser palco da festa moçambicana

 

 

É HOJE que a Selecção Nacional de futsal vai decidir a qualificação para as meias-finais do Campeonato Africano da modalidade, que decorre na África do Sul, quando a partir das 18.00 horas medir forças, no Orlando Indoor, com a Zâmbia, em jogo da terceira e última jornada do Grupo A.

 

À entrada para esta jornada, as contas de apuramento são bem favoráveis à equipa moçambicana que lidera o Grupo com seis pontos, seguindo-se a Zâmbia e a África do Sul com três e, em último, a Tunísia com zero.

 

 Além da vantagem pontual, Moçambique tem um saldo de golos superior, o que lhe permite encarar o jogo de hoje com alguma tranquilidade. Mas como nada ainda está decidido e porque o desporto é rico em surpresas, a turma nacional deve enfrentar o derradeiro embate com a mesma seriedade que caracterizou os encontros com a África do Sul e a Tunísia.

 

É importante que não se perca a concentração, até porque terminar no primeiro lugar irá evitar um confronto com o maior colosso do futsal africano, o Egipto, que, ao que tudo indica, deve terminar como líder do Grupo B. Um empate frente à Zâmbia é suficiente para chegar ao fim desta fase em primeiro lugar, no entanto, o objectivo é mesmo fazer o pleno, ou seja, vencer os três jogos, somando nove pontos.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.