Soweto pode ser palco da festa moçambicana
É HOJE que a Selecção Nacional de futsal vai decidir a qualificação para as meias-finais do Campeonato Africano da modalidade, que decorre na África do Sul, quando a partir das 18.00 horas medir forças, no Orlando Indoor, com a Zâmbia, em jogo da terceira e última jornada do Grupo A.
À entrada para esta jornada, as contas de apuramento são bem favoráveis à equipa moçambicana que lidera o Grupo com seis pontos, seguindo-se a Zâmbia e a África do Sul com três e, em último, a Tunísia com zero.
Além da vantagem pontual, Moçambique tem um saldo de golos superior, o que lhe permite encarar o jogo de hoje com alguma tranquilidade. Mas como nada ainda está decidido e porque o desporto é rico em surpresas, a turma nacional deve enfrentar o derradeiro embate com a mesma seriedade que caracterizou os encontros com a África do Sul e a Tunísia.
É importante que não se perca a concentração, até porque terminar no primeiro lugar irá evitar um confronto com o maior colosso do futsal africano, o Egipto, que, ao que tudo indica, deve terminar como líder do Grupo B. Um empate frente à Zâmbia é suficiente para chegar ao fim desta fase em primeiro lugar, no entanto, o objectivo é mesmo fazer o pleno, ou seja, vencer os três jogos, somando nove pontos.
Fonte:Jornal Noticias