Songo quer “dobradinha”
A UNIÃO Desportiva do Songo está a trabalhar para conquistar a “dobradinha” este ano (Campeonato e Taça de Moçambique/mCel), segundo o desejo expresso pelo presidente da Comissão Executiva do clube, Luís Canhemba.
Canhemba expressou essa vontade numa conferência de imprensa havida na quarta-feira, que tinha como principal ponto de agenda a mudança de estatutos do clube que dirige, bem como de denominação, assim como a adesão de novos parceiros.
Em relação ao jogo de amanhã frente ao Costa do Sol referente às meias-finais da Taça de Moçambique/mCel, Luís Canhemba apontou que a colectividade vai jogar para ganhar e passar a eliminatória, apesar da desvantagem (0-1) que leva do embate da primeira “mão”. “Sabemos que vamos entrar em campo com uma desvantagem, mas isso não nos impede de alcançar os nossos objectivos, pois estamos inspirados e bem convictos na vitória”, disse Canhemba.
A par da “dobradinha”, o presidente da Comissão Executiva da UD Songo acrescentou que toda a Direcção da Liga Moçambicana de Futebol (LMF) e a Comissão Nacional de Árbitros estão encorajar a colectividade para o alcance dos objectivos já definidos.
“Já estamos a reunir e empenhados nas obras no nosso campo, que possui o melhor relvado no país, de forma a atender as exigências da CAF para acolhimento de jogos de afrotaças após a nossa qualificação”, ajuntou Canhemba.
De acordo com aquele dirigente, tudo está traçado para que a formação da União Desportiva do Songo alcance lugares de topo nas competições africanas, onde destacou que após a qualificação vai recrutar mais jogadores de gabarito nos mercados nacional e internacional.
Para já, segundo Luís Canhemba, a União Desportiva do Songo encomendou do exterior as respectivas faixas de campeão nacional, que dentro dos próximos dias estarão em poder do clube. O presidente da Comissão Executiva, que fez estas declarações na presença do presidente da LMF, Ananias Couana, membros da Direcção do clube, durante a cerimónia de assinatura de memorando com a companhia StarTimes Moçambique de adesão à marca da UD Songo, apontou que com este acordo as aspirações do clube vão para mais além.
“Hoje estamos aqui a celebrar este acordo com a StarTimes Moçambique, uma empresa nacional que pretende parceria com a nossa marca, e temos ainda em carteira outras manifestações de interesse de várias individualidades e empresas nacionais, o que vai impulsionar o nosso desenvolvimento não só da vila do Songo”, referiu Canhemba.
Elsa Matula, directora do Marketing da StartTimes Moçambique, disse, por sua vez, que o memorando visa prestar uma parceria com a União Desportiva do Songo que consistirá em vários domínios, desde financeira, equipamentos, entre outro material para catapultar as intenções da colectividade na massificação do desporto nacional.
BERNARDO CARLOS
Fonte:Jornal Noticias