Songo e Fer. Maputo na corrida para a final
AS formações da União Desportiva do Songo e do Ferroviário de Maputo transitaram ontem para as meias-finais da Taça de Moçambique em futebol.
Para o efeito, o Songo goleou, no seu reduto, o Ferroviário de Nacala, por 4-0, anulando a vantagem de uma bola que os “locomotivas” levavam da primeira “mão” dos quartos-de-final.
Já o Ferroviário de Maputo sofreu para tirar da frente a Black Bulls, vencendo, no Estádio da Machava, por 2-1, depois do empate sem golos na primeira “mão”.
Quem ficou por terra é o Desportivo de Maputo, ao ser goleado, no sábado, na Beira, pela Liga Desportiva de Sofala, por 3-0. Os “alvi-negros” não conseguiram segurar a vantagem de duas bolas que levavam de Maputo.
O Chibuto ficou igualmente fora das meias-finais, mesmo goleando, no mesmo dia, o Textáfrica, também por 3-0. Os “guerreiros” não conseguiram anular a vantagem de quatro bolas com que “fabris” venceram na primeira “mão”.
Com estes desfechos, a UD Songo vai defrontar, nas meias-finais, em Outubro, a Liga Desportiva de Sofala, enquanto o Ferroviário de Maputo terá pela frente o Textáfrica. As meias-finais serão igualmente disputadas em duas “mãos”.
Fonte:Jornal Noticias