Songo a caminho da Beira e Costa do Sol no Ruanda
OS representantes nacionais nas Afrotaças preparam-se para entrar em acção na terceira e última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça CAF.
O campeão nacional, União Desportiva do Songo, segue amanhã à noite para a cidade da Beira, onde voltará a montar a sua base, casa emprestada, para sábado, às 15:00 horas, receber o Al Hilal do Sudão, enquanto o Costa do Sol seguiu ontem viagem para o Ruanda, para ombrear com o Rayon Sport.
Enquanto não seguem viagem para a capital da província de Sofala, os “hidroeléctricos” vão recarregando baterias no seu campo, finalizando a sua preparação com dois treinos, quinta e sexta-feira, já no “Chiveve”.
A equipa sudanesa é esperada, na Beira, hoje e a arbitragem deve desembarcar amanhã. Com quatro dias em solo beirense, o Al Hilal vai, além do treino de adaptação, na sexta-feira, realizar mais dois treinos.
Para este embate, Chiquinho Conde deve voltar a chamar alguns dos habituais titulares, que foram poupados no jogo diante da UP Manica, casos de Swin, Gildo, Amorim, Banda, Chelito e Eusébio, esperando-se que estejam frescos para se exibirem a contento.
O Costa do Sol, que entrará em acção mais cedo, na Taça CAF, se se atender que joga na sexta-feira, às 18:00 horas, com o Rayon Sport no Ruanda, deve, a partir de hoje, começar a ambientar-se ao clima ruandês com um treino de descompressão e amanhã fará o de adaptação ao relvado da turma ruandesa.
As duas equipas moçambicanas estão esperançadas no apuramento para a fase de grupos da Taça CAF, o que a acontecer será um facto inédito. Nunca, o futebol nacional esteve representado por dois clubes na segunda mais importante competição africana.
A UD Songo e o Costa do Sol preparam-se para voltar a viver mais uma experiência nas provas internacionais com a motivação em alta, já que ambas vêem de vitórias diante da UP Manica (1-0) e Desportivo de Nacala (1-0), no Moçambola.
Fonte:Jornal Noticias