Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Só um milagre afasta Moçambique das “meias”

 

A SELECÇÃO Nacional de futsal está praticamente apurada para as meias-finais do Campeonato Africano de Futsal, que decorre na vizinha África do Sul, ao vencer a Tunísia, por 4-1, em jogo da segunda jornada do Grupo A.

 

A equipa moçambicana passou a somar seis pontos e só um milagre pode afastá-lo das meias-finais. No jogo de amanhã, diante da Zâmbia, precisa apenas de um ponto para assegurar a passagem, mas até pode garantir o apuramento mesmo perdendo desde que noutro jogo entre África do Sul e Tunísia se registe um empate ou os tunisinos vençam. Mas importa dizer que mesmo se a equipa sul-africana vencer precisaria de superar a vantagem de Moçambique no “goal-average” que neste momento é maior. A equipa moçambicana marcou 11 golos e sofreu cinco em dois jogos, enquanto a África do Sul, que goleou a Zâmbia, por 3-0, marcou e sofreu sete golos nos dois jogos disputados.

 

Além de se apurar para as meias-finais, o que lhe permite continuar a lutar por um dos primeiros três lugares que dão acesso ao Mundial, a equipa nacional pode terminar em primeiro evitando um confronto com a melhor equipa do Grupo A, o Egipto, que em princípio deve terminar como primeiro do Grupo B.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.