Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Simão e Paíto entram em cena

SIMÃO e Paito eram até aqui os únicos moçambicanos no estrangeiro cujas respectivas ligas não haviam arrancado, sendo que por coincidência os dois compatriotas entram, domingo, em acção no arranque dos campeonatos espanhol e grego.

 

 

O Levante de Simão recebe na estreia o Villarreal, adversário sempre difícil. Aliás, a equipa de Al Madrigal luta pelos lugares que dão acesso às competições europeias, enquanto o Levante batalha pela manutenção.As duas formações têm encontro marcado para as 23:00 horas locais, mais uma em relação a Maputo.

 

 

Doutro lado está Paito, o lateral-esquerdo estreia-se na deslocação do seu Skoda Xanthi ao terreno de Veria FC. Depois de ter sido submetido a um desgastante “play-off” para a manutenção na Superliga grega, a equipa do moçambicano certamente que este ano quererá resolver a questão da permanência no mais cedo possível. A partida tem inicio as 19:15 horas de Maputo.

 

 

Já bem rodado está Mexer que este fim-de-semana entra na terceira semana do campeonato francês. O seu Rennes, na ressaca da goleada sobre Évian na qual bisou, desloca-se ao sempre complicado reduto do Saint Étienne, domingo, as 18:00 horas de Maputo.

O Rennes ocupa o oitavo lugar com três pontos na Liga Francesa, frutos de uma vitória e um desaire no arranque.

 

 

Quem entrou em falso na respectiva Liga é a dupla Zainadine-Reginaldo. Os moçambicanos não foram capazes de ajudar o Nacional a evitar a derrota caseira frente ao Moreirense na primeira jornada da Liga Portuguesa e este fim-de-semana a deslocação ao Restelo será mais complicada.Belenenses-Nacional está agendado para domingo numa hora por marcar devido aos compromissos internacionais dos madeirenses.

 

 

PELEMBES NO SUFOCO

 

 

Na vizinha África do Sul as coisas não andam tão bem para os moçambicanos Hélder Pelembe (Orlando Pirates) e Dominguez (Sundowns) neste inicio do campeonato.

 

A equipa de Pelembe, por exemplo, está em 13º lugar com apenas dois pontos, volvidas três rondas. Amanhã o adversário é Bidvest Wits no Soccer City, a partidas 20:15 horas. Na quarta-feira, o Pirates empatou a uma bola com Amazulu, em partida da terceira jornada.

 

Enquanto isso, o Sundowns de Dominguez, por sinal campeão em título, conseguiu na quarta-feira a sua primeira vitória diante do Moroka Swallows, por 2-0. Os “canarinhos” passaram a somar quatro pontos em sexto lugar, dum campeonato liderado pelo Kaizer Chiefs, com nove.

Próximo adversário de Dominguez (que é também Pelembe) é precisamente Hélder Pelembe no “clássico” marcado para a próxima quarta-feira entre Sundowns e Orlando Pirates, em Pretória.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.