Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Simango e Shafee distinguidos na Maxixe

 

OS presidentes das Federações Moçambicana de Futebol (FMF) e de Atletismo (FMA), Alberto Simango Jr. e Shafee Sidat, respectivamente, foram galardoados como Figura do Ano na Área do Desporto e Melhor Dirigente Desportivo, na 11.ª Gala Personalidades do Ano 2015, realizada na cidade da Maxixe pelo Clube Pássaro Azul.

 

Alberto Simango Jr. foi considerado, pelo segundo ano consecutivo, a Figura do Ano na área do desporto pela maneira como dirigiu a Liga Moçambicana de Futebol no ano prestes a terminar e que culminou com a introdução da Taça da Liga BNI. Aliás esta nova prova foi bastante elogiada pelos fazedores do futebol.

 

 

Shafee Sidat, por sua vez, foi eleitoMelhor Dirigente Desportivo pelo seu empenho na construção das sedes para as Associações Provinciais de Atletismo facto que nenhum outro presidente duma federação conseguiu fazer mesmo antes da independência nacional.

 

As léguas que têm estado a realizar em todas as províncias com destaque para os distritos e localidades também contribuíram bastante para a sua eleição.

 

A Federação Moçambicana de Atletismo foi considerada a Federação Desportiva do Ano.

 

João Matola, PCA do Banco Nacional de Investimento (BNI), foi eleito Figura do Ano pela maneira como contribuiu para o sucesso da Taça da Liga-BNI.O BNI ficou com o título de Personalidade Económica e de Responsabilidade Social, pelos apoios que deu à sociedade e pelo financiamento à Taça da Liga BNI.

 

Para além destas figuras, foram galardoados os municípios de Mocímboa da Praia, Inhambane, Maxixe, Quelimane, Mocuba, Chókwè, Chibuto, Dondo, Marromeu, Sussundenga, Gondola, entre outros em diversas categorias.

 

O Clube Pássaro Azul tem sede na cidade da Beira e com delegações em algumas províncias e com representações em Portugal e África do Sul.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.