Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Simango defende cumprimento das regras

 

O PRESIDENTE da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Alberto Simango Jr, defende o cumprimento das regras introduzidas pela FIFA quanto às questões de justificação de fundos, o que a direcção cessante não o fez.

 

Simango evitou alongar-se em relação ao impasse que culminou com o congelamento do financiamento para a FMF, deixando tudo para os resultados da auditoria externa que está sendo feita pela KPMG, depois da primeira efectuada internamente.

 

Esta é a situação que encontrámos quando chegámos à FMF. É nossa responsabilidade apurar como foram aplicados os fundos, e não nos resta mais nada se não cumprirmos com as regras da FIFA. Penso que dentro de dias teremos esta situação esclarecida”, disse Alberto Simango.

 

Simango evitou falar detalhadamente da forma como encontrou a FMF, bem como responder o que estará a falhar para se estar num impasse com a FIFA.

 

A auditoria é que vai dizer tudo. Não queremos aqui discutir as contas de 2014, pois como todos sabem a FMF era dirigida na altura por Feizal Sidat, uma pessoa que respeito bastante. Não sabemos o por quê é que as contas não foram justificadas até 31 de Março, mas o certo é que nunca paramos de trabalhar. As actividades da Federação decorrem normalmente”, afirmou Simango.

 

Em relação aos 11 milhões de meticais, que o presidente cessante disse ter deixado, Simango evitou comentar, remetendo a Imprensa aos resultados da auditoria em curso.

 

Fonte:Jornal Noticias