Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

SETE EM SITUAÇÃO IRREGULAR!

 

SETE clubes do Moçambola encontram-se em situação irregular no que diz respeito ao licenciamento obrigatório preconizado pela FIFA a todas as agremiações das principais ligas dos respectivos países.

 

Segundo a Comissão de Licenciamento de Clubes (CLC), estão em situação irregular o Costa do Sol, Desportivo do Niassa, 1.º de Maio de Quelimane, Desportivo de Nacala, Desportivo de Maputo, Chingale e União Desportiva do Songo.

 

No relatório dos cinco meses de actividade, a CLC diz que estes sete clubes não reuniram os requisitos necessários para a atribuição da licença, que nesta primeira fase seria provisória.

 

A CLC atribuiu, por outro lado, licenças provisórias até 30 de Setembro, data-limite para o licenciamento, às seguintes colectividades: Liga Desportiva de Maputo, Ferroviário de Maputo, Maxaquene, Ferroviário da Beira, Estrela Vermelha, Ferroviário de Nampula, Clube do Chibuto, ENH de Vilankulo e Ferroviário de Nacala.

 

A Comissão frisa que os clubes que ainda não submeteram os respectivos processos de regularização se encontram em situação de incumprimento geral, incorrendo em infracções disciplinares, como o não reconhecimento definitivo pela CLC, que por sua vez comunicará à Federação Moçambicana de Futebol para agir conforme as normas e o regulamento em vigor.

 

Estes clubes não serão reconhecidos oficialmente e passarão a operar por conta e risco dos seus legítimos representantes”, lê-se no comunicado da CLC.

 

O processo de licenciamento obrigatório no nosso país começou a 24 de Março e terminou a 15 do mês passado, ficando um período subsequente de verificação dos processos submetidos até 30 de Setembro próximo.

 

São requisitos básicos para o licenciamento infra-estruturas em condições, possuir escalões de formação e gabinete técnico, estrutura administrativa, jogadores com contratos e contabilidade organizada.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.