Seminário junta clubes do Moçambola
REALIZA-SE esta manhã, no Complexo Kaya Kwanga, na cidade de Maputo, um seminário sobre o licenciamento de clubes, promovido pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF), no qual participarão os 14 clubes que militam no Moçambola, representados pelos respectivos presidentes, secretários-gerais e directores desportivos.
O seminário surge na sequência de insistentes apelos da confederação africana da modalidade (CAF), que decretou o ano de 2015 como o marco final para que os clubes preencham os requisitos básicos para serem considerados como tais.
Segundo a CAF, os clubes devem ter instalações próprias, movimentar os escalões de formação, realizar com regularidade as assembleias-gerais, auditorias, ter estatutos regularizados, órgãos sociais, sede própria, directores desportivo e de formação, Nuit, segurança social, plano de desenvolvimento entre outras obrigações.
Segundo o presidente da FMF, Feizal Sidat, alguns clubes poderão deixar de existir se os seus problemas prevalecerem. Aliás, anotou que os que não reunirem estes requisitos não vão participar no Moçambola e nas competições organizadas pela CAF. É a propósito disso que pretende transmitir, no encontro dos clubes, sobre a seriedade do problema.
A FMF deverá canalizar, nos próximos dias, toda a documentação dos clubes à CAF para a sua apreciação e aprovação.
Fonte:Jornal Noticias