Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Selecção Nacional reforçada

 

A SELECÇÃO Nacional de Natação, que de 16 a 22 de Outubro vai participar na XII edição do Campeonato Africano de Natação em Bloemfontein, na vizinha África do Sul, ficou reforçada com a reintegração dos atletas olímpicos Igor Mogne e Jannah Sonneinchain, ambos do Golfinhos de Maputo, mas que actualmente nadam em Portugal e Holanda, onde estão, respectivamente, sediados.

 

Isto acontece depois da Federação Moçambicana de Natação (FMN) ter conseguido articular com filiados e parceiros o mecanismo de adiantamento de fundos para a cobertura das despesas de participação no evento, sobretudo para assegurar a vinda dos seleccionados fora de portas.

 

Os respectivos fundos serão, segundo o presidente da FMN, Fernando Miguel, repostos através dos desembolsos de comparticipação do Fundo de Promoção Desportiva e do Comité Olímpico de Moçambique.

 

A dupla, que havia sido descartada por insuficiência de fundos, constitui uma mais-valia no grupo destacado para a natação pura e composto por seis nadadores, dos quais consta ainda o nome de Jéssica Cossa, também atleta do Golfinhos de Maputo e a nadar no estrangeiro, concretamente na Rússia. Igor Mogne e Jannah Sonnenschein participaram nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, realizados mês passado.

 

Os restantes atletas foram seleccionados internamente, nomeadamente Jalik Tavares e Junalde Cane, respectivamente do Golfinhos de Maputo e Ferroviário da Beira. Em femininos, Layla Taquidir do Ferroviário de Maputo.

 

Salientar que a preparação decorre neste momento ao nível dos clubes, sendo que o grupo interno concentrar-se-á, uma semana antes da partida para Bloemfontein, no Estádio Nacional do Zimpeto para um trabalho prévio. Os nadadores que evoluem no estrangeiro juntar-se-ão aos colegas na África do Sul.

 

SÉRGIO FAFTINE À FRENTE DA EQUIPA

 

O ex-nadador olímpico Sérgio Faftine, actualmente a treinar o Ferroviário de Nampula, foi destacado para orientar a selecção que vai participar no “Africano” de Bloemfontein. Formado em Educação Física e Desporto, o ex-atleta olímpico nadou pelo Maxaquene antes de se tornar monitor no clube “tricolor”.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.