Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Selecção Nacional faz últimos acertos

BOXE.gif

 

A SELECÇÃO Nacional de Boxe, que de 21 a 26 do mês em curso irá fazer parte do Campeonato Africano da modalidade a nível da Zona IV, a ter lugar na capital da África do Sul, Pretória, está a fazer os últimos acertos rumo àquela competição.

 

A equipa nacional tem vindo a fazer treinos bidiários no Pavilhão do Estrela Vermelha, sob o comando técnico de Lucas Sinóia, seleccionador nacional, aprimorando os aspectos técnico-tácticos e pormenores defensivos.

 

O “Africano” de Pretória vai apurar atletas para os Jogos Africanos, que terão lugar em Brazzaville, na República do Congo, em Setembro, daí que Moçambique encarra esta competição com muitas cautelas e responsabilidade.

 

Aliás, os Jogos Africanos irão servir de trampolim para os Jogos Olímpicos Rio de Janeiro-2016. Assim, os atletas que ocuparem o pódio qualificam-se directamente para a prova continental.

 

Moçambique viaja para a capital da África do Sul com 20 pugilistas, sendo 16 masculinos e quatro femininos, segundo a convocatória da Federação Moçambicana de Boxe (FMBoxe).

 

O objectivo do nosso país é pelo menos levar metade destes pugilistas aos Jogos Africanos e no mínimo um quarto destes para os Jogos Olímpicos do próximo ano.

 

Em 2012, nas Olimpíadas de Londres, Moçambique participou com apenas um pugilista, Juliano Máquina, na categoria dos 49kg.

 

A delegação moçambicana deixa a capital do país domingo, via terrestre, rumo a Pretória, com regresso previsto para uma semana depois.

 

Tomarão parte desta prova, além de Moçambique, a África do Sul, Suazilândia, Lesotho, Botswana, Maurícias e Zimbabwe.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.