Selecção moçambicana de basquetebol rende homenagem à Kobe Bryant
O mundo do basquetebol está chocado com a morte da estrela da NBA Kobe Bryant, sua filha e sete outras pessoas que seguiam a bordo de helicóptero que teve um acidente nos Estados Unidos da América.
Marta Monjane, coordenadora da selecção, explicou que o minuto de silêncio observado no arranque do treino foi em jeito de reconhecimento à grandeza dos feitos de Kobe Bryant, não só na Liga Norte Americana de Basquetebol, mas também pela selecção americana com a qual conquistou duas medalhas olímpicas.
“A notícia chocou-nos a todos e julgamos que não podíamos ficar indiferentes até porque somos uma família do desporto, do basquetebol em particular, e quisemos aqui prestar um minuto de silêncio em solidariedade com a família e devo confessar que estamos sentidos, doi-nos a alma, pois apanho-nos de surpresa”, disse Marta Monjane.
O sessão de treino afinal desta segunda-feira teve lugar no pavilhão do Emalek Konut Kadin, equipa da Liga Profissional de Basquetebol da Turquia, que tem jogo agendado com Moçambique para tarde desta terça-feira. Foi neste recinto que se situa junto ao hotel aonde a seleção está concentrada que decorreu o treino única e exclusivamente dedicado aos lançamentos exteriores.
Por Alfredo Júnior , em Istambul
Fonte:Lance