Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Selecção definitiva para “Davis Cup”

JÁ é conhecida a selecção definitiva para o torneio “Davis Cup” de ténis, que terá lugar de 7 a 14 de Setembro corrente, no Cairo, capital do Egipto. Depois de sensivelmente seis meses de preparação e triagem, a comissão técnica escolheu Franco Mata e Ataíde Mussagy, nos Estados Unidos da América (EUA), Feliciano dos Santos e Josefa Simão, respectivamente campeão em título e vice-campeão, para representarem Moçambique no evento, que junta os melhores tenistas do mundo.

 

 

O grupo, à excepção de Franco Mata, que ainda se encontra nos EUA, país onde está radicado, participou em alguns torneios, trabalha a todo vapor nos “courts” do Jardim Tunduru sob orientação de Jonas Alberto, que é o coordenador técnico da equipa.

 

 

Ataíde Mussagy, um dos tenistas que se notabilizou a partir de juniores e beneficiou de uma bolsa de estudos para os EUA, onde tem igualmente participado em vários torneios, juntou-se ao grupo na segunda-feira. A rapaziada, que tem vindo a trabalhar com regularidade nos últimos dias nos “courts” de Tunduru, observou ontem mais uma sessão, devendo partir para o Cairo amanhã.

 

 

O facto de o torneio ter sido concebido para acontecer nos campos de terra batida levou Jonas Alberto a considerar Franco Mata e Ataíde Mussagy como principais apostas moçambicanas, tendo em conta o facto de serem os únicos experimentados neste tipo de recintos.

 

 

Aliás, Franco Mata, por sinal o tenista mais velho e experiente, é o “cabeça” da selecção nacional. Portanto, Feliciano dos Santos e Josefa Simão vão ter uma dupla estreia, nomeadamente na competição entanto que tal e nos “courts” de terra batida, uma realidade que exige deles esforços redobrados.

 

 

 Salientar que esta será a primeira vez que Moçambique participa neste que é um dos torneios de “Grand Slam” e isso acontece depois que a Federação Moçambicana de Ténis (FMT) foi eleita membro de pleno direito pela instituição que gere e modalidade a nível mundial (ITF), no congresso havido em meados do no passado, em Paris, na França.  

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.