Seis atletas lutam pela revelação
JÁ são conhecidos os seis atletas nomeados para a categoria de Jovem Revelação do Ano, na Gala do Desporto que terá lugar a 10 deste mês na capital do país, levada a cabo pelo Ministério da Juventude e Desportos e implementada pelo Instituto Nacional do Desporto (INADE), em parceria com Show de Bola.
Trata-se de Denise das Dívidas, do atletismo adaptado (paralímpico); Ayrton Siquir, do judo; Leocádia Manhiça, do voleibol da praia; Deisy Nhaquile, da vela; Joaquim Manhique, canoagem; e Luísa de Jesus, do karate.
Denise das Dívidas (atletismo adaptado) foi proposto graças ao seu bom desempenho nas provas internacionais deste ano. Ficou em terceiro lugar no “Mundial” que teve lugar recentemente em Doha, Qatar, tendo arrebatado a medalha de bronze.
Das Dívidas conseguiu outro feito notável, ao ficar com a medalha de prata no Campeonato Africano, para além de ter conseguido os mínimos para os Jogos Paralímpicos do próximo ano, que terão lugar no Rio de Janeiro, Brasil.
Ayrton Siquir (judo) ganhou o Campeonato da Zona em cadetes, tendo conquistado a respectiva medalha de ouro. Em juniores ficou em segundo lugar, na mesma competição. Ficou em terceiro lugar no Campeonato Africano. Na sua categoria (cadetes), ficou em primeiro lugar no “ranking” nacional da África do Sul, onde reside.
Leocádia Manhiça (vólei de praia) venceu o Campeonato Nacional e o da cidade de Maputo. Ficou em quinto lugar no Campeonato Africano.
Deisy Nhaquile (vela) foi campeã nacional e africana, sendo que este último ganhou pelo quarto ano consecutivo.
Joaquim Manhique (canoagem) venceu o Campeonato Nacional e ficou em terceiro lugar no “Africano”.
Luísa de Jesus (karate) ganhou o Campeonato da Cidade de Maputo nas categorias de Kata e Kumite. Venceu ainda o Campeonato Nacional nestas duas categorias.
Fonte:Jornal Noticias