Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

04.Abr.17

Sebastião Sitoe afastado do comando da AD de Macuácua

 

Numa altura em que estão somente decorridas quatro jornadas, há uma nova chicotada psicológica no Moçambola, a segunda em menos de duas semanas. Sebastião Sitoe foi, esta segunda-feira, afastado do comando técnico da Associação Desportiva de Macuácua, facto que se deveu à derrota caseira, por duas bolas a zero, frente ao Maxaquene.


Em quatro jogos, a Associação Desportiva de Macuácua, que a par da Universidade Pedagógica do Niassa é estreante absoluta no Campeonato Moçambicano de Futebol da 1ª Divisão, regista dois empates e igual número de derrotas, encontrando-se na penúltima posição da tabela classificativa, com dois pontos.


Saindo do anonimato, tal como o próprio clube, Sebastião Sitoe foi o responsável pela ascensão da Associação Desportiva de Macuácua ao Moçambola, ao conquistar, no ano passado, o Campeonato da Divisão de Honra da Zona Sul, juntando-se ao Clube do Chibuto como segunda equipa da província de Gaza na maior competição futebolística do país.


O sucessor de Sebastião Sitoe ainda não é conhecido, no entanto, sabe-se que Timóteo Fuel, patrono da Associação Desportiva de Macuácua, tem como preferência Nacir Armando, neste momento sem clube, depois de o seu nome ter sido ventilado para o Textáfrica do Chimoio.


Com apenas quatro jornadas disputadas, esta é a segunda chicotada psicológica a acontecer no Moçambola. A primeira verificou-se no Textáfrica, com o afastamento de Abdul Omar, substituído pelo técnico argentino Leonardo Costas, que, na sua estreia, este domingo, em Quelimane, foi goleado pelo 1° de Maio por 4-0, no primeiro resultado mais volumoso do presente campeonato.

 
Alexandre Zandamela, Maputo
 
 
 
Fonte:Abola