SASSOU NGUESSO EXIBE MUSCULATURA
O PRESIDENTE da República do Congo, Denis Sassou Nguesso, exibiu toda a sua musculatura na cerimónia de encerramento dos Jogos Africanos de Brazzaville. Na presença de alguns chefes de Estado dos países vizinhos e amigos, como o da República Democrática do Congo e da Guiné Equatorial, Nguesso chamou o seu povo para o majestoso estádio de Brazzaville, recém-construído, para mostrar o quão é querido, numa altura que já faz campanha para as eleições presidenciais do próximo ano.
O povo respondeu à solicitação do seu líder com actividades culturais/tradicionais, exibidas com tecnologia de ponta assessorada pelos chineses que ergueram as belíssimas infra-estruturas para estes Jogos.
Foi um momento vivido com muita alegria, não só pelos nativos, mas também pelos convidados e participantes nesta olimpíada africana. Dísticos com dizeres como “obrigado papa Denis Sassou Nguesso” foram novamente estampados à volta do estádio e em todo complexo desportivo de Kintele, um bairro em expansão que começa a dar nas vistas de qualquer um que escala o local.
É a maior infra-estrutura de que os congoleses se devem orgulhar, incluindo o próprio Presidente da República, e a ponte de 22 quilómetros e meio que dá acesso a Kintele e que veio colocar fim ao sofrimento de milhares de cidadãos deste país, que eram obrigados a percorrer vários quilómetros para chegar àquela região do país. Nguesso recebeu, inclusivamente, do "Rei" Pelé uma mensagem de felicitação a si e ao seu povo por terem aceite acolher os Jogos, ao mesmo tempo que apela para uma paz duradoura dos africanos.
Na ocasião, houve muita coreografia, para além de fogo-de-artifício montado pelos chineses e que iluminou os céus de Brazzaville na noite de sábado. Apesar do vento forte que "varreu" a cidade e de chuva intermitente, o público saiu à rua para festejar. Estes Jogos vão ficar na memória dos congoleses pelos ganhos nas infra-estruturas e que sem eles talvez não fossem construídas. E por este feito, o presidente Nguesso e o seu povo estão de parabéns.
Fonte:Jornal Noticias