Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

São novos mas vão com tudo para o Golfinho Sprint

GOLFINHO.jpg

 

Doze atletas que recentemente ascenderam a categoria de federados vão participar da prova Golfinho Sprint a ter lugar na Piscina Olímpica do Zimpeto neste final de semana (sábado e domingo).  

Ela ajusta os óculos, posiciona-se para dar o pulo na piscina. “Atenção” grita alto a “coach” dentro da piscina dos golfinhos que fica na Escola Secundária Josina Machel, na cidade de Maputo.

Up” volta a gritar a técnica, dando o aval ao pulo de Tandi Cadeado e mais dois colegas, e de seguida ouve-se o som da água: “Splash”, voam para várias direcções os jatos de água, e o repórter do “O País” também é acertado pelos jatos (perdidos) de água.

O jornalista assistia os treinos de Tandi Cadeado, atleta que já trabalha arduamente para conseguir vencer as provas que vão arrancar já no sábado (duram até domingo), na piscina Olímpica do Zimpeto.    

Eu estou a me preparar bem, e o meu treinador tem ajudado muito” ela conta, acrescentando que “isso vai ajudar muito a conseguir os melhores resultados possíveis” nesta (10ª) edição do Golfinho Sprint.

Tandi Cadeado chama a si a (dura) missão de vencer os campeões da 10ª edição desta prova (Golfinho Sprint), mas 1º terá de vencer o medo que tem do “Mpumalanga Swiming”.
Enquanto Tandi Cadeado luta para vencer o medo, Stela Massingue, outra atleta, vive a emoção de participar de uma prova que sempre sonhou em participar. A pequena atleta “também vê a prova como uma oportunidade de melhorar os índices competitivos”.

Estrela e Tandi são 2 dos 12 atletas que recentemente ascenderam a federados e que vão participar do Golfinho Sprint neste final de semana, a ter lugar na recém-melhorada piscina olímpica do Zimpeto.

As condições que faltavam (na piscina Olímpica do Zimpeto) eram para adequar (a piscina) para aquilo que são os padrões internacionais” explicou Caetano Ruben, Secretário-geral da Associação de Natação de Maputo.

Quando faltam praticamente horas para o arranque da prova, o Secretário-geral da Associação de Natação de Maputo revelou que algumas equipas estrangeiras já estão em solo pátrio.

Aliás Ruben Caetano revelou igualmente que a Angola já chegou, a África do Sul e a Eswatine chegam em princípio hoje (sexta-feira), e espera-se que chegue (ainda não se sabe quando), uma equipa do Egipto.  

O Golfinho Sprint compreende uma prova de velocidade de 50 e 100 metros nos 4 estilos individuais oficiais de nado, e 200 metros estilos. A nível colectivo, estão programadas duas provas de estafetas.

 

Fonte:Opais