Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Samurais” estreiam-se diante da Austrália nos Jogos da Commonwealth

 

Depois da notável prestação no Afrobasket 2017, prova na qual ocupou o quarto lugar após perder com o Mali por 75-52, em jogo de atribuição do terceiro lugar, a selecção nacional tem as suas baterias apontadas para os Jogos da Commonwealth.

 

E a estreia será no dia 6 de Abril diante de uma das potências do basquetebol mundial: Austrália. As australianas, que durante muito tiveram como principal estrela Lauren Jackson, estela da WNBA, ocupam o quarto lugar no ranking da FIBA com 467 pontos.

 

A 19 de Março de 2006, nos Jogos da Commonwealth, a selecção nacional perdeu com a Austrália por 104-26, em jogo realizado no Bendigo Tadim. Estes foram os parciais: 7-21, 3-20, 12-33, 4-30.

 

Dois dias depois, ou seja, a 8 de Abril, Moçambique mede forças com a Inglaterra que se encontra da 21ª posição na tabela da FIBA com 59 pontos, de acordo com a actualização feita em Março corrente. As duas selecções defrontaram-se, igualmente, nos Jogos da Commonwealth realizados em 2006, com a vitoria a sorrir para a selecção europeia pela marca de 84-46 (parciais de 16–22, 6–22, 11-20, 13-20).

 

Já a 9 de Abril, a quarta classificada do “Afrobasket” 2017, no Mali, defronta o Canadá, ora na quinta posição no ranking da FIBA.

 

O combinado nacional será orientado, nesta competição, por Deolinda Ngulela- que foi adjunta de Nasir Salé no “Afrobasket” 2017- e Leonel “Mabê” Manhique, treinador do Ferroviário das Mahotas.

 

 

Fonte:Opais

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.