Salvado corrido
ARNALDO Salvado já não é treinador do Costa do Sol. O “casamento” entre ambas as partes terminou na manhã de ontem, na sequência dos maus resultados que a equipa vem registando no “Moçambola”.
A ligação entre as partes termina muito prematuramente, e não é por acaso; o Costa do Sol, crónico candidato ao título, ocupa neste momento o sétimo lugar no “Moçambola”, com apenas 11 pontos, menos 12 que o líder da prova, Liga Muçulmana.
Salvado, que fora a aposta da direcção liderada por Amosse Chicualacuala para o regresso dos “canarinhos” aos títulos, viu os seus intentos não logrados, em parte devido à falta de um plantel de qualidade, sobretudo no capítulo ofensivo. Aliás, o Costa do Sol marcou apenas sete golos em nove jornadas, muito pouco para um candidato ao título.
A derrota em Pemba na última quarta-feira para o “Moçambola”, por 0-1, teria sido a gota que fez transbordar o copo, visto que mesmo a vitória diante do Matchedje para a Taça de Moçambique no domingo não conseguiu evitar o “divórcio”.
Esta é a sétima “chicotada” no “Moçambola”, o que deixa antever um recorde de número de treinadores despedidos num só campeonato nacional.
Segundo a direcção do clube, o português Nélson Santos, até então preparador físico, irá comandar a equipa interinamente e será coadjuvado por Artur Comboio, antiga glória dos “canarinhos”, até que se anuncie o novo treinador.
Fonte:Jornal Noticias