Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Resultados desnivelados

 

A OITAVA e penúltima jornada do Campeonato de Hóquei da Cidade de Maputo foi marcada por goleadas com o Estrela, já campeão, e o Desportivo, com o segundo lugar consolidado, a passearem a classe.

 

O Desportivo alcançou o resultado mais expressivo, 12-3, sobre a Académica, e dado a vantagem “gorda” até deu para rodar alguns juvenis, casos de Pimentel Júnior (filho de Pedro Pimentel) e Hakeem Araújo. Com este resultado os “alvi-negros” atingiram os 15 pontos.

 

O Estrela Vermelha, por seu turno, já com o título assegurado, demonstrou mesmo assim uma enorme vontade de ganhar, reflexo disso aplicou ao rival, Ferroviário, uma goleada, por 8-2.

 

Os “alaranjados” estão a fazer um campeonato espectacular com oito vitórias em igual número de jornadas o que faz com que somem 24 pontos. A equipa treinada por Pedro Pimentel deve mesmo fazer o pleno se se atender que na última ronda bate-se com Académica, último classificado e a vitória não deve “escapar”.

 

PETIZES DÃO “SHOW”

 

Estrela Vermelha e Desportivo fizeram o pleno na primeira jornada do Campeonato de Hóquei em Patins da Cidade de Maputo de iniciados e juvenis que arrancou na tarde de sábado no pavilhão dos “alaranjados”.

 

Viveu-se uma tarde como há muito não se via no pavilhão do Estrela, visto que a alegria de ver os petizes a patinarem voltou a ser uma realidade pouco mais de 20 anos depois. A ronda abriu com o Estrela e o Ferroviário a protagonizarem um excelente desafio. No final, o triunfo sorriu aos “alaranjados”, orientados por Zefanias, por 8-5. Tratou-se de uma partida equilibrada e com 13 golos para todos feitios e gostos. Ainda mais equilibrado foi o jogo entre o Desportivo e Koka Missava com os “alvi-negros” a vencerem, por 2-1.

 

Nos juvenis, Estrela mostrou-se superior em grande escala, tendo batido o Ferroviário, por 7-2. O Desportivo também exibiu-se a contento ao vencer a Koka Missava, por 4-1.

 

Esta prova promete ser de emoções fortes e bem disputada até ao final sobretudo nos iniciados.

 

A próxima jornada joga-se sábado com os seguintes encontros: Desportivo-Estrela e Ferroviário-Koka Missava em iniciados e juvenis.

 
Fonte:Jornal Noticias
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.