Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Repinga” está abandonado!

 

O CIRCUITO de Manutenção Física António Repinga, na capital do país, está a desaparecer a olhos vistos, depois de ter sido um local de referência obrigatória para exercícios físicos e desporto, em Maputo e não só.

 

O espectro do local é de abandono e nos dias que correm são poucos os que ousam se fazer ao local para exercícios físicos, pois para além de ser um lugar deixado à sua sorte, circulam ali muitos indivíduos de conduta duvidosa, que colocam em perigo a integridade física e patrimonial das pessoas honestas.

 

Capim alto, cheiro nauseabundo, lixo, poças de águas, criminalidade, marginais e cães vadios, enfim, um conjunto de vicissitudes caracterizam o “Repinga” nos dias que correm.

 

O “Notícias” ouviu, no local, alguns utentes do ainda chamado circuito de manutenção, que na verdade só ficou o nome, e todos foram unânimes em afirmar que alguém de direito tinha que agir, pois a situação é péssima.

 

Aliás, estes contam, que fazem das tripas o coração para poderem continuar a fazer os seus exercícios físicos naquele lugar, cujo pátio já é usado para espectáculos e construção de edifícios, que embora seja sinónimo de desenvolvimento, entram em choque com os amantes do desporto que vêem o seu espaço de recreação bastante reduzido.

 

 

Fonte:Jornal Noticias