“Repinga” continua abandonado
O CIRCUITO de Manutenção Física António Repinga continua votado ao abandono, com vários automobilistas a utilizar o seu pátio para o estacionamento das suas viaturas.
Localizado na baixa da cidade de Maputo, aquele circuito de manutenção física é de referência a nível nacional, mas está penosamente a desaparecer, para o desespero dos desportistas e outras pessoas que no fim do dia normalmente demandam o espaço para a pratica de exercícios físicos.
Ali proliferam viaturas de todas as marcas e modelos, escasseia o espaço para uma verdadeira manutenção física, incluindo para os transeuntes. O espaço já há anos que anda abandonado. Nele já foram organizados eventos que em nada tem a ver com o desporto, casos de espectáculos musicais e outras actividades afins.
O estacionamento de carros no “Repinga”, para além de ofuscar a beleza do espaço, assim como perturbar aos utentes, degrada o relvado e contribui para a diminuição de espaços verdes naquele recinto.
Para além das viaturas estacionadas, no “Repinga” proliferam indivíduos de conduta duvidosa, que colocam em perigo a integridade física dos poucos que nas manhãs e no fim do dia demandam o recinto para exercícios.
Várias vozes surgiram criticando o estado de abandono a que aquele circuito está votado, mas ninguém moveu palha. “Repinga” continua numa situação lastimável. O lugar não dignifica a António Repinga, um dos melhores corredores que o país viu nascer.
Mas neste momento em que o Conselho Municipal de Maputo, proprietário do espaço, ainda não juntou verbas para o seu melhoramento, a questão que fica é a seguinte: quem “manda” naquele circuito de manutenção física?
Fonte:Jornal Noticias