Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Reinildo recupera titularidade e Reginaldo marca mas perde

REINILDO  (1).jpg

 

Mais da metade dos jogadores moçambicanos que actuam fora de portas foram titulares nas suas equipas nos jogos da última jornada dos respectivos campeonatos. O destaque vai para Reinildo e Reginaldo, que fizeram todo jogo pelo Lille e no Shakhter.

A última convocatória de Luís Gonçalves, seleccionador nacional de futebol, tinha 12 jogadores moçambicanos a actuarem fora de portas, nomeadamente Zainadine Jr., Malembane, Edmilson, Reinildo, Kambala, Kamo Kamo, Dominguez, Geny Catamo, Neymar, Witi, Ratifo e Reginaldo. Mas há mais moçambicanos fora de portas, casos de Bruno, Geraldo, Mexer e outros, que mesmo sem ter estado na última convocatória, fazem parte do espaço da selecção nacional.

Para hoje, trazemos alguns dos jogadores que estiveram em evidência este final de semana, sem descurar o facto de Reinildo ter recuperado a titularidade e poder a ser utilizado já esta semana, para a Liga dos Campeões europeus.

 

Reinildo Mandava

Esteve de fora da equipa durante dois jogos, por lesão, sofrida em Nairobi, no jogo amigável diante do Quénia, em que os Mambas venceram por uma bola sem resposta. Recuperou da lesão e consequentemente a titularidade, tendo feito os últimos dois jogos, nomeadamente diante do Bordéus, do colega Mexer, e no sábado, frente ao Marselha, onde actuou como médio esquerdo. Nessa última jornada o Lille perdeu em Marselha, por 2-1.

Hoje, quando forem 22H00, o Lille vai disputar a 4ª jornada da Liga dos Campeões europeus, diante do Sevilha da Espanha, num jogo que o moçambicano poderá ser chamado para dar seu contributo, tal como o fez em sete, dos 12 jogos, da sua equipa, esta temporada.

 

Reginaldo Faite

É titular há 13 jogos no Shakhter do Cazaquistão. Nesta jornada, Reginaldo, que já soma 3 golos no campeonato cazaque, foi titular e fez os 90 minutos do jogo, apesar da sua equipa ter perdido diante do Aqtobe, por 3-2. Aliás, Reginaldo ainda apontou, aos 58 minutos, o golo que dava empate à sua equipa, mas os donos da casa acabaram por fixar a derrota do Shakther aos 64 minutos. A turma de Reginaldo ocupa a esta altura a oitava posição, com 35 pontos, menos 34 que o líder da prova, o Astana, que soma 69.

 

Dominguez

Depois da performance do jogador no jogo diante da União Desportiva de Songo, em Maputo, para a primeira mão do play-off de acesso a fase de grupos da Taça CAF, em que fez duas assistências, o capitão dos Mambas voltou a estar em evidência este domingo, novamente a titular, e a ajudar a sua equipa a massacrar o campeão nacional, desta vez por 6-0. O “puto maravilha” voltou a fazer duas assistências que garantiram a goleada da sua equipa e a passagem a fase de grupos, cujo sorteio será feito ainda esta semana.

Dominguez recuperou a titularidade no Bidvest, depois de um início de temporada algo conturbado, em que não era convocado a equipa, o que acabou fazendo com que não fosse chamado para a eliminatória diante das Maurícias, de apuramento a fase de grupos de qualificação ao mundial 2022.

 

Geny Catamo marca nos juniores

Esteve em evidência nos juniores do Sporting, este sábado, na goleada imposta a União de Leiria, por 9-0. O moçambicano esteve em campo uma hora de jogo, já que aos 60 minutos foi substituído, quando a equipa já vencia por 6-0, com contribuição de Catamo, que marcou o quarto golo aos 26 minutos. O jogador, que tem oscilado entre os juniores e a equipa sub-23 do Sporting, é a grande revelação dos “leões”, contando esta temporada com quatro golos marcados, em 12 jogos disputados.

 

Amâncio “Neymar” Canhembe

Neymar esteve a titular na derrota dos sub-23 do Vitória de Setúbal, por 3-0, tendo feito todo o jogo. Desta vez o avançado não conseguiu evitar a derrota da sua equipa, pese embora esteja a fazer uma boa campanha na sua equipa.

Tal como Amâncio “Neymar” Canhembe, Bruno Langa também foi titular e totalista este sábado, enquanto Kamo Kamo, outro moçambicano que faz parte da equipa orientada por Chiquinho Conde, entrou só na segunda parte, tendo feito os últimos 32 minutos. Em 14 jogos, a equipa sadina está na 11ª posição, com metade dos pontos do líder e luta pelos lugares da fuga a despromoção.

 

Stanley Ratifo

O germano-moçambicano esteve em campo os 90 minutos do jogo de sábado, na sua equipa, o Pforzhein, da 5ª liga do futebol alemão, e não evitou a derrota diante do Estugarda II, por 2-0. Apesar da titularidade e dos quatro golos já apontados esta temporada, Ratifo não evita que a sua equipa esteja numa posição pouco confortável, precisando de pontos para ter uma manutenção mais esclarecida na prova. É mais um moçambicano que tem estado bem na sua equipa.

 

Edmilson Dove e Manuel Kambala

Na África do Sul estão Edmilson Dove e Manuel Kambala, que no final de semana não estiveram em acção, porque as respectivas equipas, Cape Town e Baroka, não jogaram. Mas na última aparição das suas equipas, estiveram em evidência, nomeadamente a titular. Aliás, tal como Dominguez, estes jogadores tem sido titulares nas suas equipas.
Para já, a espera é de saber quais serão os jogadores convocados por Luís Gonçalves, esta quinta-feira, para os embates da próxima semana, diante do Ruanda, em Maputo, e Cabo Verde, na Praia, referentes a dupla jornada de qualificação ao CAN-2021.

 

Fonte:Opais

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.