Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Reencontro de gigantes na Matola

FERROV-MAPUTO--XXX--MAXAQUENE-120.gif

 

O MAXAQUENE e o Ferroviário reencontram-se domingo, no campo do Afrin, na Matola, para o ajuste de contas no arranque da 15.ª jornada do Moçambola-2015. As duas formações, que acabam de se cruzar para a Taça da Liga BNI, na quarta-feira, voltarão a protagonizar o duelo de gigantes, com os “locomotivas” apostados em se redimir do seu afastamento desta que é a terceira maior prova futebolística do país.

 

Líderes isolados, os “tricolores” estão a registar um excelente campeonato. Apesar de terem sido prejudicados, com uma derrota injusta diante do Ferroviário de Nacala, na anterior ronda, continuam motivados e galvanizados na corrida para o título. Sendo assim, não vão aceitar perder mais pontos, sob risco de perder a liderança já ameaçada pela dupla que lhes segue, nomeadamente o Costa do Sol e o Ferroviário de Nacala.

 

Mais estará à frente de uma equipa que parece estar a melhorar a sua performance e os índices de produção. Aliás, os “locomotivas” da capital espreitam os lugares cimeiros e arrancaram uma goleada no pretérito fim-de-semana frente ao seu homónimo de Quelimane.

 

Esperançado em assaltar a liderança está o Costa do Sol, mas com uma deslocação difícil ao reduto do Ferroviário de Nampula, que procura recuperar o seu estatuto na qualidade de vice-campeão. No meio da tabela e com a moral em cima, depois da recente vitória frente ao seu homónimo da Beira, os “locomotivas” querem melhorar cada vez mais a sua classificação, o que pode beliscar o desejo dos “canarinhos”.

 

Este é um dos jogos mais importantes da ronda, na qual a Liga Desportiva recebe o 1º Maio de Quelimane, que é a equipa sensação deste Moçambola. A campeã fará de tudo para resgatar a confiança dos seus seguidores e recuperar o seu orgulho ferido pelas duas derrotas consecutivas diante do Ferroviário da Beira e Costa do Sol.

 

Os “locomotivas” beirenses viajam para o reduto da sua similar de Quelimane, “lanterna vermelha” do certame, preocupados na melhoria da situação não menos boa na tabela classificativa. Estão debaixo do meio da tabela. Ainda mergulhados no posso e com missão espinhosa está o Desportivo de Maputo, que se desloca ao terreno do Desportivo de Nacala, também empenhado para sair da zona de risco.

 

Por último, o Chibuto, também na zona de despromoção, recebe o HCB, sob a linha da água. Os gazenses e os “hidroeléctricos” estão irreconhecíveis neste campeonato e procuram a salvação. 

 

Fonte:Jornal Noticias