Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

RECONHECE PRIMEIRO-MINISTRO PORTUGUÊS: Obra de Coluna une Portugal e Moçambique

O PRIMEIRO-ministro português, Pedro Passos Coelho, enviou uma mensagem de condolências ao Presidente moçambicano, Armando Guebuza, pela morte de Mário Coluna, antigo capitão do Sport Clube e Benfica e da selecção portuguesa, que partiu vítima de infecção pulmonar grave.

 

Foi com profundo pesar e com um elevado sentimento de perda que recebi a trágica notícia do falecimento de Mário Esteves Coluna. Neste momento de luto apresento a Vossa Excelência, à família enlutada e a toda a grande nação moçambicana a expressão das minhas mais sentidas e sinceras condolências, que são partilhadas por Portugal inteiro”, lê-se na mensagem de Passos Coelho, que lembrou Coluna com um “atleta de excepção”.

 

Para além de um grande futebolista, vencedor de inúmeros títulos, dedicou muito do seu tempo à promoção deste desporto e a causas solidárias, como sucedeu com a criação de uma academia de futebol para formação de jovens moçambicanos”.

 

A sua obra e o seu percurso de vida representam, ainda, um símbolo dos imperecíveis laços que unem os nossos dois países. A sua memória, a que aqui presto renovada homenagem, jamais se apagará”, concluiu o chefe do Executivo português.

 

 

Fonte:Jornal Noticias