Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Rady nas “meias” Ângela eliminada

 

RADY Gramne transitou, terça-feira, para as meias-finais do Campeonato Africano de Boxe que decorre nos Camarões, após derrotar a queniana Elizabeth Akinyi, na divisão dos 75kg.

 

Com o triunfo, Rady abre grandes perspectivas do apuramento aos Jogos Olímpicos pois em caso de vitória no combate de hoje qualifica-se para aquele mega-evento desportivo, algo que seria inédito em femininos no país.

 

Outra moçambicana que esteve em acção na terça-feira foi a Ângela Machanguana que perdeu frente à argelina Elhem Mekhalad, nos quartos-de-final da prova. A derrota da Ângela não só significou a eliminação desta competição, como também impede a esta pugilista de concretizar o sonho Olímpico.

 

Recorde-se que o único moçambicano que representou o país nesta prova me masculinos, Paulo Jorge, foi eliminado no sábado por um etíope.

 

QUARTETO TENTARÁ OLIMPÍADAS VIA “MUNDIAL”

 

 

O QUARTETO de pugilistas constituído, muito provavelmente por Lourenço Cossa (Ferroviário) Francisco Massitela e Filipe Manjate (ambos do Estrela Vermelha), e ainda Maria Manuela, em femininos, irá tentar a qualificação para os jogos Olímpicos de Rio de Janeiro, através da participação no “Mundial” agenda para os meses finais de Maio e início de Junho, em Atenas Grécia.

 

O facto foi avançado pelo Presidente da Federação Moçambicana de boxe (FMBoxe), Benjamim Uamusse, Big-Ben, que acrescenta que o trio masculino será definido pela equipa técnica em função daquilo que tem sido a evolução dos atleta no terreno.

 

Maria Manuela é, para já, uma aposta da equipa técnica nacional constituída pelo cubano Oscar Martinez e Elísio Manhiça. Já o trio masculino pode sofrer alterações, pois há outros candidatos, casos de Francisco Máquina, Augusto Mathule, Valdo António e Bernardo Marrime, que estiveram na pré-convocatória para o “Africano” que decorre nos Camarões.

 

Esta é uma saída que encontrámos para podermos ir ao Rio de Janeiro, pois o “Africano” dos Camarões não foi bem conseguido da nossa parte”, disse.

 

Big Ben ajuntou que “se não conseguirmos ir ao Mundial, iremos participar no Torneio Pré-Olímpico na Europa que também dá acesso aos Jogos Olímpicos, porque o nosso objectivo é termos alguns pugilistas no Rio de Janeiro”, frisou Big-Ben.

 

Refira-se que o trio que está nos Camarões as expensas do Comité Olímpico que, no entanto, não coordenou com a FMBoxe, algo que gerou algum barulho no seio da família do boxe.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias