Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

QUERO CHEGAR À EQUIPA PRINCIPAL DO SPORTING

geny.jpg

 

Sabe que não será fácil. Mas o jovem de quem se fala desde terça-feira não esconde a sua ambição a curto e médio prazos. Geny confessa que depois de chegar aos Sub-23 do Sporting Clube de Portugal o desejo a seguir é a equipa principal e consequentemente a I Liga, para além de continuar a trabalhar para merecer confiança da equipa técnica dos Mambas e ajudar na busca do sonho da qualificação para o CAN-2021, prova que Moçambique disputou pela última vez em 2010.
 
O miúdo, que há três anos (6 de Agosto de 2016) estreou-se nas selecções nacionais de formação através dos Sub-17 com um passe que valeu um golo diamantino das Comores em partida de acesso ao CAN-2017 da categoria e uma grande exibição que levou os adeptos ilhéus a levaram-no ao colo do campo para o autocarro no final da partida, já cresceu e recomenda-se.
 
No dia em que deu a sua grande entrevista após estreia percebeu-se que a tranquilidade que Geny demonstra quando está no campo contrasta um pouco com alguma timidez - ou será apenas precaução - que manifesta, sobretudo no controlo das palavras quando é entrevistado. Responde com cautelas ou não fala muito. Ou seja, o que não tem em termos de “verbo” tem que baste em talento, por isso não demorou a dar nas vistas, sobretudo a partir de 5 de Agosto de 2016, quando se estreou nos Sub-17 e depois (Setembro) participou do “Caça Talento”.
 
Por: AtanÁsio Zandamela
 
Fonte:Desafio