QUEM O DIZ SÃO OS ATLETAS PREMIADOS NA SEGUNDA-FEIRA Tudo faremos para acatar as recomendações do ministro
OS atletas que foram premiados pelo Governo, na segunda-feira, em Maputo, em face da conquista das medalhas nas competições africanas que tiveram lugar no ano passado consideram exemplares as recomendações do ministro da Juventude Desportos, Alberto Nkutumula, que lhes desafiou a multiplicarem o dinheiro ganho através da prática de pequenos negócios.
Com efeito, os desportistas prometem acatar os conselhos daquele dirigente, de forma a aliviarem a dependência financeira em relação aos pais e clubes onde militam. Em relação aos prémios, são de opinião que são um incentivo para mais trabalho e mostram o comprometimento do Governo com o desporto.
É um incentivo - Neidy Ocuane (basquetista)
“PARA nós é um grande incentivo. O nosso esforço foi recompensado. Estamos muito felizes com a premiação. Doravante, continuar a trabalhar para os melhores resultados nas próximas ocasiões. O trabalho é árduo, agora sonhamos em ser primeiros ou segundos. Queremos trabalhar, não só para ganhar prémios e salários que nos dão nos clubes, mas para levarmos a bom porto a mensagem do ministro que nos incentiva a desenvolver negócios e outras actividades geradoras de renda”.
Fonte:Jornal Noticias