Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

QUALIFICAÇÃO PARA O CAN-2015

A SELECÇÃO Nacional de Futebol defronta hoje, às 18.00 horas, no Estádio Nacional do Zimpeto, o Níger, em jogo da segunda jornada do Grupo F de qualificação ao CAN-Marrocos/2015.

 

 

Pode-se dizer que os “Mambas” partem para este jogo sem um plano B, pois vencer é o primeiro e único objectivo traçado. O ambiente que reina não podia ser melhor, se se atender que vêm de um empate a zero golo diante da Zâmbia, um resultado que significou a abertura de uma nova página na história de confrontos entre as duas selecções, já que pela primeira vez a equipa moçambicana empatou em solo zambiano.

 

 

Esta noite a fasquia está elevada, até porque o adversário é teoricamente de um nível de menor dimensão. Os indicadores da primeira jornada servem para elucidar isso mesmo. O Níger perdeu em casa (3-1) com Cabo Verde e ocupa o último lugar, exibindo grandes deficiências no plano defensivo. São estas lacunas que os “Mambas” devem tirar proveito, fazendo uso do seu forte arsenal atacante. Aliás, advinha-se que os comandados de João Chissano joguem claramente ao ataque à procura de marcar o mais cedo possível, motivo pelo qual a aposta deve residir em dois avançados bem abertos, podendo a aposta recair em Sonito e Hélder Pelembe.

 

 

De realçar que este embate entre Moçambique e Níger é histórico, visto que será a primeira vez que jogam entre si. Não há memória de as duas selecções terem se encontrado quer em jogos oficiais quer em partidas amigáveis. O Estádio Nacional do Zimpeto acolhe, por isso, uma partida ímpar.

 

 

Resta saber se os “deuses” estarão do lado da turma moçambicana, pois em futebol por vezes não basta jogar bem para ganhar, é preciso aquela estrelinha da sorte a acompanhar. Diga-se em abono da verdade que vai precisar dessa pontinha de sorte, já que uma vitória pode colocar os “Mambas” no primeiro lugar caso se verifique um empate no Cabo Verde-Zâmbia, ou mesmo uma derrota dos “Tubarões Azuis”.

 

 

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.