Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Prova alarga competitividade

 

NO discurso em jeito de agradecimento pela realização da primeira edição da Taça da Liga-BNI, a Liga Moçambicana de Futebol (LMF) reconhece que a recém-introduzida competição é uma mais-valia, pois alargou o calendário futebolístico nacional.

 

Para a LMF, o nosso calendário futebolístico nacional fica mais preenchido com a Taça da Liga. Os jogadores vão ter mais competição e competitividade. Os clubes vão ter de realizar mais jogos; vão ter mais uma fonte de receita, conquanto que participem e ganhem jogos.

 

Os árbitros, por outro lado, vão poder apitar mais jogos. Os moçambicanos amantes de futebol vão poder assistir mais jogos das suas equipas e não só. Os estádios, esses, vão acolher mais partidas”, destaca o documento.

 

Acrescenta que os “Mambas” vão brotar e a probabilidade de subirmos na região, no continente e no “Ranking” da FIFA é bem maior.Tudo isto, continua a LMF, vai concorrer de forma significativa e qualitativa para o desenvolvimento do nosso futebol.

 

A Taça da Liga foi o segundo estandarte da nossa bandeira quando nos propomos a assumir os destinos da LMF. O primeiro estandarte era a consolidação do nosso Moçambola, que foi clara e vigorosamente conseguido. Hoje, não há a mais pequena dúvida sobre o curso normal do Campeonato Nacional”.

 

A LMF destaca ainda que não foi fácil a introdução da Taça da Liga, um sonho que perdurava desde 2007, ano da eleição do elenco que agora cessa funções.

 

Desde 2007 preparamos todos os instrumentos da prova, a Taça da Liga: a estrutura, o figurino, o orçamento e o regulamento. Estes documentos viveram e conviveram connosco ao longo de todos anos. Várias foram as investidas para se encontrar um parceiro ou parceiros para o projecto. Trabalhamos, trabalhamos,até que o encontramos!”, realça.

 

AGRADECIMENTOS AO BNI

 

A LMF não deixou a oportunidade para prestar os seus sinceros agradecimentos ao Banco Nacional de Investimentos (BNI) que assumiu o projecto da Taça da Liga-BNI.

 

Queremos, de viva voz, em nome dos 14 clubes associados à LMF, em nome dos membros do elenco e de todos os moçambicanos, manifestar profundo reconhecimento e gratidão ao Banco Nacional de Investimento, ao Conselho de Administração e ao seu presidente, por este gesto – que não é um favor à Liga, mas um grande impulso para o desenvolvimento do nosso futebol”.

 

Para a LMF, são atitudes, gestos e práticas desta envergadura que movem o mundo para o progresso.

 

Esta parceria vai trazer os frutos que todos nós desejamos,que radicam e gravitam em torno do crescimento e desenvolvimento do nosso desporto-rei, o ‘hobby’ do povo”.

 

A LMF não se esqueceu de agradecer ao Governo, ao Fundo de Promoção Desportiva e à FMF pela colaboração.

 

 

Fonte:Jornal Noticias