A PROSPORT, empresa moçambicana especializada na organização de eventos desportivos, em parceria com a multinacional Philips doou um campo polivalente para modalidades de salão àEscola Primária Mudzingadzi, na cidade de Chimoio.
O campo possui luz artificial, o que faz com que seja possível jogar-se no período nocturno.
Na ocasião, o representante da Prosport, Stenor, Lucas Tomo, considerou o acto como sendo o início da primeira etapa de uma série de iniciativas similares que culminarão com a implantação de 27 campos à escala nacional.
Sem avançar o orçamento de cada infra-estrutura, a fonte revelou que a agremiação que representa irá alocar, numa primeira fase, um campo em cada província. Manica é a terceira a ser abrangida pela iniciativa.
Já a directora da Escola Primária de Mudzingadzi, Ester Nhambandje, enalteceu a iniciativa, tendo dito ainda que a infra-estrutura é uma mais-valia para o estabelecimento que dirige atendendo e considerando que os alunos irão praticar o futebol à qualquer hora naquele campo polivalente.
Outrossim, a par da Escola Primária de Mudzingadzi, as escolas secundárias da Polana e T3, nas cidades de Maputo e Matola, já contam com campos polivantes com luz artificial.