Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Pronto para o que der, vier e…sonhou!

ITAISAMBO.jpg

 

É da provincial de Tete e é onde reside. Foi do centro do País de onde embarcou para o mundial de 2015. Rússia foi o palco e testemunhou a sua primeira presença.

Dois anos depois, uma vez mais foi um dos melhores e… mais uma presença no campeonato do Mundo.
Coreia do Sul foi a anfitriã.

E porque não há dois sem três, 2019 a história repete-se! Desta vez,  Manchester, Inglaterra será a sede.

Entre festejar pela qualificação à fase final e pensar em melhorar os anteriores posicionamentos, Itai Sango diz que a segunda opção é a mais excitante.

Quer um lugar de destaque.
Será difícil? Claro que sim! Alias, qualquer racional concordaria. Sango, no entanto, sublinha que faz parte do percurso.

Diz ainda que não se pode queixar de falta de preparação.
O estágio foi duro mas necessário. “Foi uma preparação muito dura mas necessária. Não me posso queixar. Posso dizer que estou preparado para enfrentar esta etapa” garante.

Taekwondo é um desporto de contacto e claro, de técnica, muita técnica. Coreia do Sul é dos melhores que há. Sango “bebeu” dos sul-coreanos.

Posso garantir que a minha parte técnica e física melhorou muito. Registei muitas mudanças em mim mesmo. Sem pressão…desta vez quero o pódio” vaticina.

Foram, afinal, 16 dias de preparação na Coreia do Sul. Única e exclusivamente para este evento, de 12 a 28 do mês prestes a terminar.


O estágio foi nas melhores academias daquele país asiático, dedicado a superar o melhor que já fez em fases finais: trigésimo oitavo lugar alcançado em 2017, numa prova que teve 71 países participantes.

Querer é Poder? Sango encontra distância entre as duas coisas, mas assumi que QUER fazer melhor.

O Mundial será de 15 a 19 de Maio. Pouco mais de quinze dias antes do arranque da prova. O representante moçambicano está feliz. A logística e tudo quando seria necessário, já estão garantidos.

Já está tudo garantido. A passagem e a hospedagem. Agradeço as empresas que ajudaram e juntaram-se a esta causa. Acima de tudo, reconheceram o meu esforço e porque não, o meu talento. Estão a apoiar-me e claro, querem me ver no pódio” sublinha.

Esta será a vigésima quarta edição do mundial de TaeKwondo.

 

Fonte:Opais

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.