Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Presidente da República felicita velejadoras

velejadoras.jpg

 

O presidente da República, Filipe Nyusi felicitou, hoje, a dupla Denise Parruque e Maria Machava por ter conseguido o apuramento aos Jogos Olímpicos na classe 470. O Chefe de Estado diz ainda que o apuramento orgulha os moçambicanos.

Através da sua conta no facebook, o presidente da República endereçou uma mensagem de felicitação para a dupla moçambicana de vela Denise Parruque e Maria Machava. A mensagem diz e passamos a citar.

Parabéns, meninas! Tomei conhecimento da qualificação, no último final de semana, da dupla moçambicana Denise Parruque e Maria Machava, para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, ao vencer o torneio de apuramento na classe 470, ocorrido em Luanda, Angola. Sinto-me orgulhoso por esta proeza que vai permitir que Moçambique, na qualidade de campeão africano, represente o continente nas olimpíadas nesta especialidade”, diz o comunicado que não deixa de fazer menção a qualificação da também velejadora Deisy Nhaquila.

Felicito ainda a velejadora Deisy Nhaquila, que foi a primeira atleta moçambicana a garantir o apuramento aos jogos Olímpicos, ao conquistar o campeonato africano de vela, na classe laser radial, prova realizada em Outubro último, em Argel, na Argélia

 

Fonte:Opais