Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Preparativos do Festival de Jogos Escolares a bom ritmo em Manica

jogos escolares.gif

 

Os preparativos para a 14ª edição do Festival Nacional de Jogos Escolares, a decorrer em Agosto próximo, na província de Manica, estão a bom ritmo e o nível de execução das respectivas obras situa-se em 85 por cento.

A constatação foi feita ontem, pelo governador da província de Manica, Manuel Rodrigues, momentos depois de visitar algumas infra-estruturas que vão acolher mais de dois mil participantes, entre atletas, técnicos, dirigentes e outros representantes das onze províncias do país, e diversos jogos.


Entre as várias modalidades desportivas que vão evoluir no evento em preparação destaque vai para o futebol, atletismo, voleibol, andebol, basquetebol, xadrez, jogos tradicionais adaptados para pessoas com deficiência, natação, entre outras.


Para o efeito, chega hoje à província de Manica a Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Conceita Sortane, que amanhã, sábado, vai proceder ao lançamento oficial do festival.


Manuel Rodrigues disse que as obras de reabilitação de algumas infra-estruturas estão numa fase bastante avançada e até Agosto próximo estarão em melhores condições para acolher todas as modalidades desportivas previstas e alojar todos os fazedores da festa.
O objectivo da nossa visita era, exactamente, ver como é que vão os preparativos, porque, como sabeis, a nossa província vai acolher o Festival Nacional de Jogos Escolares. Nós, como governo, não podemos estar alheios a esta festa. Verificamos que estamos a um ritmo satisfatório”, disse Rodrigues, acrescentando que o governo está empenhado em garantir o sucesso do evento.


Todos os centros que vão acomodar os atletas e dirigentes estão a ser apetrechados. Os dormitórios têm novos colchões e redes mosquiteiras. Os campos de jogos estão a ser reabilitados. Isso mostra que até à data de abertura, em Agosto, teremos todas as infra-estruturas em perfeitas condições”, afirmou.


Manuel Rodrigues aproveitou a ocasião para apelar à população da província a se juntar aos preparativos para que o momento seja de uma verdadeira festa do desporto.

 


A festa é nossa e deve ser feita por todos nós. Por isso, queremos que toda a população se junte a este momento de alegria. Cada um deve contribuir com suas ideias, para que tudo corra como todos pretendemos e os objectivos sejam alcançados, contribuindo, deste modo, para a descoberta de talentos, visando engrandecer o nosso desporto”, acrescentou.
O Festival de Jogos Escolares vai decorrer em três centros urbanos da província de Manica, nomeadamente, cidade de Chimoio, Manica e vila de Gondola.

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.