Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Precisam-se gestores com formação desportiva

 

A VICE-MINISTRA da Juventude e Desportos, Ana Flávia Azinheira, instou os dirigentes desportivos da cidade de Nacala-Porto, a contratarem para os respectivos quadros administrativos agentes formados em gestão desportiva como forma de potenciar o factor humano que aquela região demonstrou ter em diversas modalidades.

 

Falando num encontro com dirigentes dos clubes Ferroviário e Desportivo, depois de a vice-ministra ter visitado algumas infra-estruturas desportivas e respectivas sedes, afirmou ter estado impressionada pela positiva o facto de constatar que em todos os recintos por onde passou assistiu uma movimentação de crianças a praticarem o desporto em diversas modalidades.

 

Fiquei surpreendida com este movimento desportivo que se regista aqui, sinónimo de que Nacala-Porto tem um enorme potencial humano para a prática do desporto em todas as modalidades, pelo menos em basquetebol, futebol, andebol, voleibol e atletismo. Pelo menos foi aquilo que constatamos, muita pequenada a competir, muito público a assistir, por isso, estão num bom caminhou,anotou Azinheira.

 

A governante advertiu que essa movimentação e dinâmica desportiva que encontro na cidade portuária de Nacala, deve ter uma visão integrada que inicia na base e o respectivo acompanhamento até à sua formação em atleta da alta competição, mesmo que assim não o seja, pelo menos foi um indivíduo que praticou desporto desde a tenra idade.

 

Nós não queremos ter no nosso desporto atletas que iniciam a sua carreira aos 17 anos e entra logo para alta competição, queremos jogadores que foram moldadas na sua modalidade, desde criança mas com pessoas que também foram formadas em diversas áreas desportivas, um factor a ter em conta,disse a vice-ministra.

 

Nesse sentido reiterou a necessidade de os clubes terem no seu quadro de pessoal, pessoas formadas em gestão desportiva, com o risco de continuarem a fazer o desporto de forma empírica, um desafio que deixa para os desportistas e dirigentes desportivos de Nacala-Porto.

 

Mesmo reconhecendo a dificuldade apresentada no encontro por alguns intervenientes relativas à falta de infra-estruturas desportivas, a vice-ministra congratulou-se pelo facto das poucas existentes em Nacala-Porto estarem a ser bem aproveitadas, tanto pelos clubes, escolas e bairros.

 

Fonte:Jornal Noticias