Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

PR NA RECEPÇÃO DA SELECÇÃO DE HÓQUEI - Estamos orgulhosos

PR.png

 

VOCÊS têm sabido estar no desporto, por isso são uma selecção da qual nos orgulhamos. É uma equipa formada por gente jovem que tem trazido bons resultados para o povo moçambicano”, disse ontem o Presidente da República, Filipe Nyusi, na recepção da Selecção Nacional de Hóquei em Patins, que recentemente ocupou o sétimo lugar no Campeonato Mundial da modalidade.

 

O Chefe do Estado enalteceu a boa imagem que os hoquistas têm transmitido além-fronteiras, defendendo, de forma abnegada, a bandeira moçambicana. “Esta é uma selecção que inspira confiança. Devo dizer que sempre estive convosco mesmo não tendo podido ir assistir aos jogos, pessoalmente, não deixei de vos acompanhar. O Ministro da Juventude e Desportos foi indicado para vos acompanhar em nome do Governo e do povo moçambicano. Vocês dedicaram-se e são recebidos por reconhecermos esse espírito de dedicação”, sublinhou.

 

O Presidente da República mostrou, por outro lado, uma abertura para apoiar a equipa nacional no Mundial de 2017 a realizar-se na Espanha.

 

Nicolau Manjate, presidente da Federação Moçambicana de Patinagem (FMP), em representação da Selecção de Hóquei, disse que este momento confere uma grande força moral a todo o grupo, no sentido de continuar a trabalhar com mais dedicação e força.

 

O hóquei em patins vive momentos de alegria. Mais uma vez acabamos de defender condignamente o país. Estes hoquistas têm sabido transportar com enorme carga de patriotismo o testemunho que lhes foi passado pelas gerações anteriores”, comentou, acrescentando que o hóquei é um exemplo de auto-superação.

 

O hóquei, apesar das dificuldades, tem honrado o país. A forma como temos estado nesta modalidade impõe grandes desafios para o futuro. Nesta perspectiva, gostaria de convidar o Presidente da República a ser patrono da Selecção Nacional de Hóquei em Patins”, afirmou.

 

Após os discursos seguiu-se um momento de enorme simbolismo. O Chefe do Estado recebeu das mãos do capitão, Spiros Esculudes (Kiko), um galhardete da Federação Moçambicana de Patinagem e um “stick” que foi entregue pelo ex-capitão, Bruno Pimentel, hoquista com mais internacionalizações.

 

Filipe Nyusi aproveitou o momento para dar um toque de humor ao encontro, ao pegar no “stick” e fazer alguns malabarismos, algo que arrancou algumas risadas por parte dos presentes.

 

De referir que esteve presente na cerimónia o técnico português da Selecção Nacional, Pedro Nunes. Ele chegou domingo a Maputo juntamente com um dos hoquistas luso-moçambicanos, Mário Rodriguez “Marinho”.

 

 

Fonte:Jornal Noticias