Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Poule” de apuramento arranca este fim-de-semana

MATCHEDJE.gif

 

ARRANCA, este fim-de-semana, a “poule” de apuramento ao Moçambola-2016 nas três regiões do país, que, a partir de amanhã, vai viver momentos aliciantes com a disputa das vagas na próxima edição do Campeonato Nacional de futebol.

 

Para já, há entre os concorrentes clubes históricos e de renome que procuram regressar ao maior convívio futebolístico nacional, para além de equipas que lutam pela primeira presença na prova.

 

Na zona sul, cuja disputa envolve duas séries, estão os históricos Matchedje e Estrela Vermelha, outrora colossos. No centro, também dividido em dois grupos, estão o Textáfrica, Chingale e Têxtil. Por último, no norte, o Ferroviário de Pemba.

 

 

 

 A começar, o Matchedje, inserido na série A, recebe, amanhã, no seu reduto, o Ferroviário de Inhambane, vice-campeao da “terra de boa gente”. Os “militares”, vencedores do concorrido campeonato da cidade de Maputo, têm tudo para sair a sorrir deste encontro, desde o factor casa e a qualidade de jogadores de que dispõem. Na mesma série, o Incomáti, colosso no “provincial” de futebol de Maputo e por sinal campeão em título, defronta, domingo, a Associação Desportiva de Chókwè, no terreno deste.

 

Na série B, o Estrela Vermelha, vice-campeão da cidade de Maputo, recebe, amanhã, o Ferroviário de Gaza, no campo do Costa do Sol. O favoritismo dos “alaranjados” pode ser posto em causa, pois os gazenses têm sido resistentes.

 

Por seu turno, no campo da Manhiça, o Ntumbuluko FC, vice-campeão provincial de Maputo, recebe a Universidade Pedagógica de Inhambane, vencedor do campeonato de Inhambane.

 

TEXTÁFRICA E TÊXTIL FAVORITOS

 

 

 

textafrica.png

 

O Textáfrica e o Têxtil, outros históricos do futebol nacional, são favoritos na estreia ao nível da zona centro. Inseridos na série A, com base no campo do Ferroviário da Manga, uma medida encontrada para permitir a proximidade entre as equipas do grupo, os “fabris” do planalto terão pela frente, amanhã, o Benfica de Quelimane. 

 

Por seu turno, o Sporting da Beira, campeão provincial de Sofala, mede forças com o Achawa FC.

 

Os “fabris” da Manga, vice-campeões de Sofala, na série B, com base no campo do Desportivo de Tete, defrontam, também amanhã, a Universidade Pedagógica de Manica. Enquanto isso, o Sporting de Quelimane mede forças, domingo, com o Chingale, que, pela sua história e experiencia neste tipo de competições, é aparentemente favorito.

 

FER. DE PEMBA PRINCIPAL CANDIDATO NO NORTE

 

 

O Ferroviário de Pemba apresenta-se como principal candidato à transição na zona norte, a começar pela sua história e como também uma das equipas com várias participações no Campeonato Nacional de futebol. Os “locomotivas” de Pemba defrontam, amanhã, o seu homónimo de Lichinga, um desconhecido nestas andanças. 

 

Sediada no Campo Municipal de Lichinga, a “poule” nortenha conta com seis equipas, todas integradas num grupo. Sendo assim, dois jogos estão marcados para domingo. O Benfica de Monapo joga com a Liga Desportiva de Pemba, enquanto o Desportivo do Niassa defronta a Liga Desportiva de Monapo.

 

 

Fonte:Jornal Noticias