Português Carlos Graça novo treinador do Chingale de Tete
Mais um técnico português vai orientar uma equipa do campeonato moçambicano de futebol da 1.ª Divisão (Moçambola): Carlos Graça, novo treinador do Chingale de Tete, clube que ocupa a penúltima (15.ª) posição da prova.
Carlos Graça, madeirense que regressa ao ativo depois de ter representado Ribeira Brava e Câmara de Lobos, tem uma missão dificil pela frente.
O novo homem do leme já conheceu o plantel, tendo, no sábado, presenciado a goleada que o Chingale de Tete sofreu em casa da Liga Desportiva de Maputo (4-0), em desafio da nona jornada do Moçambola.
O Chingale de Tete iniciou a temporada sob a batuta de Mussá Osman, que, alegadamente, devido aos maus resultados, foi afastado -interinamente foi promovido o adjunto Ferreirinha, cuja estreia foi com uma vitória (1-0), sobre o Clube do Chibuto, na quinta jornada.
Sucesso efémero, porém, pois os canarinhos de Tete continuam a não conseguir fugir dos últimos lugares, daí se esperar que Carlos Graça traga a tranquilidade que a equipa precisa e, sobretudo, a manutenção no Moçambola.
Carlos Graça é o terceiro técnico português no campeonato moçambicano, juntando-se a Nélson Santos (Costa do Sol) e a Daniel Portela (Clube do Chibuto).
Alexandre Zandamela, Maputo
Fonte:Abola