Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

02.Out.17

Pôr o país a praticar atletismo

 

Francisco Manheche, presidente da Federação Moçambicana de Atletismo (FMA), promete colocar o maior número possível de pessoas a praticar a modalidade para através duma base larga poder se seleccionar os que se evidenciarem e merecerem o devido acompanhamento.

 

O antigo atleta, que foi empossado há dias para um mandato de quatro anos, promete trabalhar de modo a ter maior número de jovens a praticar o atletismo, uma modalidade que muitos usam para a iniciação desportiva. Queremos pôr o país a correr – praticar o atletismo – para de uma quantidade enorme de praticantes poder se tirar qualidade.

 

Para Manheche, eleito em Setembro em Chimoio, os Campeonatos Nacionais passados demonstraram que existem atletas com potencial para evoluir, mas com deficiências técnicas causadas provavelmente pela falta de técnicos à altura. Nos últimos “Nacionais” notou-se claramente que os atletas até correm bem e têm talento, mas percebe-se, igualmente, que existem questões técnicas que precisam de ser melhoradas, admitiu o novo presidente da FMA, para depois acrescentar que já se sabe onde investir para colher depois.

 

Atanásio Zandamela

 

 

Fonte:Desafio