Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Polícias” e “locomotivas” em vantagem

 

O ESTRELA Vermelha e o Ferroviário de Gaza partem em vantagem para as partidas da segunda “mão” das meias-finais da “Poule” de Apuramento ao Moçambola-2016, depois de vencerem no sábado o Matchedje e o Incomáti por 1-0, respectivamente.

 

Mais do que simples vitórias, os “polícias” e os “locomotivas” ganharam jogos forasteiros, pelo que podem encarrar com alguma tranquilidade os encontros caseiros já no próximo fim-de-semana, pois os triunfos da tarde de sábado lhes deixam com um pé na final.

 

RACHID DESATOU O NÓ

 

NUM jogo morno e acima de tudo pobre a todos os níveis, o golo de Rachid no decurso do minuto 85 foi suficiente para o Estrela Vermelha vencer o Matchedje.

 

Depois de uma primeira parte em que as duas formações disparavam para todos os lados, mas sem nenhuma solução para visar com êxito as balizas contrárias, os “alaranjados” até pareciam um tanto ou quanto esclarecidos.

 

Os “militares” viram-se obrigados a marchar à retaguarda para pelo menos não sofrerem, pois em termos ofensivos não tinham qualquer argumento. O cruzamento vem da esquerda, Rachid cabeceia em cheio, mas não acerta no alvo, passavam cinco minutos. O Estrela ameaçava.

 

O jogo volta à estaca zero, as oportunidades de golo escasseiam, a bola é maltratada, as jogadas não têm profundidade. Os “polícias” voltaram a perigar a baliza “militar” aos 30 minutos, com Obed bem encostado à linha lateral a desferir um forte tiro por cima, o remate tinha selo de golo.

 

As duas equipas recolheram para o descanso com sinal mais para o Estrela. No reatamento os papéis invertem-se. Os “militares” assumem o protagonismo. Sem soluções no “pé-para-pé”, recorrem aos remates à distância.

 

O primeiro a tentar a sua sorte foi Romão, que num movimento de esquerda para direita flectiu para a zona da meia-lua e rematou forte, mas por cima, jogavam-se 67 minutos.

 

Instantes depois foi a vez de Jamal, que do meio da rua viu o seu tiro a roçar na trave antes de se perder para lá da linha final.

 

O último a envolver-se nessas tentativas inglórias dos “militares” foi Romão, que à entrada da área viu o seu forte remate a ser detido pelo guardião Frank. E quando tudo levava a crer que o nulo fosse o resultado final, eis que intercepta um ataque “militar” para fazer um rasgo pela direita com a defesa do Matchedje descompensada.

 

Quando o veterano levantou a cabeça viu Rachid bem posicionado na área e de cabeça, mal que recebeu o centro com conta, peso e medida, matou o jogo. Estavam decorridos 85 minutos.

 

Os “militares” não tiveram tempo para reagir e perderam um jogo no qual mereciam pelo menos um empate pelo que fizeram no segundo tempo. Samuel Chirindza esteve muito bem.

 

ÁRBITRO: Samuel Chirindza, auxiliado por João Paulo e Ivo Muiambo. O quarto foi Simões Guambe.

 

MATCHEDJE: Xavito; Manhice, Kiki, Manhiwa, Bush, Yannick, Zuma, Neto (Chico); Joe, Jamal e Romão (Ivan).

 

ESTRELA: Frank; Fanuel, Obede, Hilário, Aurito (Kley), Gregório (David), Sissoko, Dino; Danito, Clone e Rachid.

Golo: Rachid, 85’

 

SÉRGIO MACUÁCUA

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.