Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Polícia interroga empreiteiros

 

GESTORES das empresas responsáveis pela construção e fiscalização da obra da Piscina Olímpica do Zimpeto, cujo muro de vedação desabou no último sábado provocando a morte de uma pessoa e ferimento de outras nove, estão desde ontem a ser alvo de um interrogatório levado a cabo por peritos da Polícia da República de Moçambique (PRM).

 

A informação foi avançada ontem por Orlando Mudumane, porta-voz da corporação na capital do país, tendo indicando que, por se tratar de um acidente de grande magnitude, a Polícia foi envolvida nas comissões criadas pelo Governo com vista a buscar esclarecimentos sobre o sucedido.

 

 

Assim, segundo Mudumane, estão a ser ouvidos em autos de perguntas os gestores  responsáveis pela edificação do empreendimento e os quadros da empresa que fiscalizou as obras.

 

O que se pretende é buscar maior quantidade de informação possível que nos leve a concluir o que, efectivamente, terá acontecido, bem como processar os possíveis responsáveis por esta tragédia”, frisou Mudumane.

 

A vítima mortal é o seleccionador nacional de natação, Frederico dos Santos. Dos feridos contam-se a esposa e três filhos do malogrado e dois atletas, que se preparavam para abandonar o recinto quando a viatura em que se encontravam foi atingida por pedregulhos da parede que desabou.

 

À excepção da esposa do malogrado, os outros cinco ocupantes da viatura estavam todos envolvidos nas provas do campeonato de natação a nível da cidade de Maputo, cuja jornada de sábado terminara ligeiramente cedo devido a um corte no fornecimento de energia eléctrica ao recinto.

 

Entretanto, no seu balanço semanal, a Polícia na capital do país sublinha ter registado 11 casos de acidentes de viação contra seis do igual período do ano passado. Dos acidentes, seis foram do tipo atropelamento carro-peão, três do tipo colisão entre viaturas e dois despistes e capotamento. Como consequências, foram reportados três óbitos, três feridos graves e 15 ligeiros.

 

Quanto aos resultados operativos da semana em alusão, a corporação diz terem sido detidos 95 indivíduos indiciados na prática de vários casos criminais, sendo de destacar 72 indiciados nos crimes contra a propriedade, 12 contra pessoas e 11 contra a ordem e segurança pública.

 

A Polícia continua a levar a cabo rusgas seletivas e dirigidas, sobretudo nalgumas residências onde há registo de casos de venda e consumo de estupefacientes. Os bairros de Chamanculo, Zimpeto, 25 de Junho e Mafalala foram os mais visados nesta rusga policial, onde oito pessoas foram detidas em conexão com a venda e consumo de droga. Seis quilos de soruma foram recuperados nas mãos dos indiciados.

 

A Polícia de Trânsito fiscalizou 3869 viaturas, das quais 17 foram apreendidas por diversas irregularidades, tendo passado 1924 avisos de multa aos automobilistas infractores e submeteu ao teste de alcoolemia a 129 automobilistas, dos quais 63 atingiram taxas muito acima do toleravel. Também, 37 cartas de condução foram apreendidas.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.