Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Polícia de Tete suspende buscas de corpo do jogador morto por crocodilo

 

A Polícia de Tete suspendeu esta terça-feira as buscas para encontrar o corpo do jogador de futebol que foi morto na semana passada por um crocodilo, disse hoje à Lusa fonte da corporação.


«Foi feito um trabalho junto com a marinha e as buscas cessaram hoje, mas não foi possível encontrar o corpo do jogador» precisou Leonel Muchano, porta-voz da Polícia de Tete, afiançando que durante cinco dias as operações de busca foram alargadas «desde a área do ataque e ao longo do rio Zambeze».


As buscas pelo corpo do central do clube Atlético Mineiro de Tete – filial dos brasileiros do Atlético Mineiro -, da 2.ª Divisão do futebol moçambicano, foram iniciadas na quinta-feira à noite, depois de o treinador do clube ter pedido ajuda das autoridades após o incidente.


«As buscas iniciaram-se na quinta-feira à noite, nas margens do rio Zambeze, e na sexta-feira foram alargadas ao longo do rio, na expetativa que fossem encontrados alguns membros, mas, entretanto, cessaram», explicou, admitindo, depois, a hipótese de o corpo «ter sido devorado», juntou Leonel Muchano.


Estevão Alberto Gino, de 19 anos, defesa do Atlético Mineiro de Tete, foi atacado ao início da noite de quinta-feira por um crocodilo, durante os treinos – para o arranque do campeonato provincial - nas margens do rio Zambeze, quando ia lavar as mãos.


Os ataques de crocodilos são frequentes ao longo do rio Zambeze e afetam, sobretudo, a população que recorre ao rio para buscar água para consumo ou limpeza, uma vez que a água potável é um bem escasso naquela província de Moçambique.
Lusa
 
 
 
Fonte:Abola

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.