Pequenada já dá uns toques na bola
ESTÁ em curso, desde sábado, a 2ª edição do Campeonato de Futebol Infanto-Juvenil, "Torneio Pequenada Standard Bank", prova que envolve cerca de 700 crianças de 11 escolas primárias e secundárias da Matola.
A competição vai desenrolar-se num período de quatro semanas, em três escalões de ambos os sexos, nomeadamente Petizes, Traquinas e Benjamins, visando estimular o interesse das crianças pela prática do desporto, e em especial o futebol.
O torneio visa o desenvolvimento do desporto em Moçambique, sendo que o patrocinador se posiciona como um excelente parceiro na formação cívica dos jovens, incutindo neles a paixão pelo jogo, a auto-estima, bem como o espírito do “fair-play”.
O administrador-delegado desta instituição bancária, António Coutinho, disse a propósito que se trata do prosseguimento do investimento que o Standard Bank tem vindo a realizar no futebol moçambicano, onde se assume como o banco oficial do Moçambola, a principal prova futebolística nacional.
"Grande parte dos nossos projectos de responsabilidade social é direccionada às crianças, para estimular nelas a prática do desporto e, ao mesmo tempo, contribuir para o seu crescimento saudável", indicou.
Juntar várias escolas através deste torneio, conforme realçou António Coutinho, constitui, por um lado, uma forma de ajudar a comunidade da Matola, onde o banco opera, colocando as suas infra-estruturas em benefício dos munícipes.
"Queremos despertar o interesse das crianças pelo desporto, ajudando-as a aprender a jogar futebol e fazer amigos", frisou o administrador delegado.
Para além das partidas de futebol, a 2ª temporada do Torneio Pequenada conta com actividades lúdicas, com sentido competitivo, nomeadamente clinics, concursos de agilidade, toques na bola, condução da bola num circuito de obstáculos, entre outros.
Fonte:Jornal Noticias