Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Pensar jogo a jogo com Mundial no horizonte

 

Moçambique defronta as Maurícias no próximo dia 15 de Fevereiro, às 15.00 horas, em jogo da primeira mão das eliminatórias de acesso ao Campeonato Africano de Futebol de Praia, a ter lugar nas Seychelles. A segunda mão será realizada no campo de Matchiki-Tchiki, (Costa do Sol), no dia 22 de Fevereiro.

 

Caso Moçambique supere as Maurícias nesta eliminatória, terá pela frente a potente selecção da Costa do Marfim. O combinado nacional trabalha sob as ordens do técnico Saidat Moveia, coadjuvado por Pascoal Loforte e João Carlos, há uma semana, na Arena do Costa do Sol, local que acolheu o recém-terminado Campeonato de Futebol de Praia, em que o Vulcano se sagrou campeão da cidade de Maputo.

 

O primeiro jogo está marcado para o dia 15 de Fevereiro, nas Maurícias, e segunda mão disputar-se-á uma semana depois na Arena do Costa do Sol, no Matchiki-Tchiki. O espaço deverá beneficiar de pequenas obras de reabiltação para acolher os dois jogos que se avizinham.

 

Passando a primeira eliminatoria, Moçambique terá pela frente a Costa do Marfim, na semana de 13-15 de Março, e a segunda mão no fim-de-semana de 22 do mesmo mês. Vencendo as duas frentes, os pupilos de Saidat Moveia garantem a qualificação para o Africano da modalidade, que será disputado nas Seychelles. A equipa nacional pretende fazer história garantindo presença no Campeonato Africano e chegar ao Mundial que terá lugar em Portugal, em meados deste ano.

 

Entretanto, a Selecção Nacional foi convidada a tomar parte num campeonato internacional designado “Power Horse”, em Durban, na África do Sul, de 6 a 8 de Março, intervalo do jogo contra a Costa do Marfim, facto que entusiasma o técnico nacional.

 

Deanof Potompuanha